Forró Caju tem todo ano (êêêh). E todo ano tem palco protagonista e palcos coadjuvantes, um mundo de gente querendo ver seu artista preferido, catador de latinha, barraca de capeta, comida, petisco, amendoim, gente dançando forró de todo jeito e muito, muito chuvisco pra dar um off na escova. Misturando tudo, é lindo ver aquela multidão forrozando embaixo do véu colorido de bandeirolas.
Apesar da animação dos palcos secundários, o centro gravitacional da festa é o Palco Principal Luiz Gonzaga, por onde já passaram e passam artistas de peso como Zé Ramalho, Elba e Alceu. Já virei várias noites embalada nesse som, mas hoje, pra ser bem sincera, a idade bateu (ôh) e chega uma hora que ficar se espremendo na muvuca (que é grande, vá por mim) não rola mais. Assim, para aqueles que, como eu, já não têm pés para serem pisados a noite toda, o Forró Caju oferece a “ala” dos bares e restaurantes:
Ela fica no outro extremo da praça, na direção oposta ao palco:
Aí se concentram vários bares e restaurantes famosos da cidade, que montam suas barracas oferecendo mais estrutura àqueles que tiverem interesse em alugar mesas. Boa comida, lugar pra sentar, cobertura para se proteger da chuva e banheiros mais limpos e com menos filas. Acho uma boa opção para quem quer participar da festa com um pouco mais de conforto:
E, para dar uma pitada glam, em 2011, na mesma “ala”, ainda rolou uma boite descolada, montada pela Skol: Agito Skol. Pode não ser essa boite, especificamente, mas todo ano rola uma novidade nesse setor.
Então… #ficaadica para 2013, 2014, 2015 e lá vai… Forró Caju tem para todos os gostos! Junte sua turma, defina sua “ala” e corra pra Aracaju. Elbinha (Ramalho) vem todo ano… E muita gente bacana costuma esquentar as noites chuviscadas do Forró Caju de Aracaju, a capital mais Arraial do Nordeste.
Só pra constar, vale lembrar que as noites de junho em Aracaju são um pouco mais frias. Com o vento e a chuvinha fina, a balada forrozeira pode pedir uma roupa mais quentinha. Tá esperando o que? “Olha pro céu, meu amor…” Veja como ele está, defina o look e corra para o abraço.
Quer saber mais sobre São João em Aracaju? Leia também:
Anninha!
Não foi? Perdeu. Como todo ano, estava super animado!
O post só fez me deixar com saudade!
Todo ano digo que vou alugar uma mesa, mas sempre acabo enfiada no meio da confusão. Adouuuuro!
Muito legal você divulgar a “terrinha” com tanto carinho.
Beijin