MAGIC PALACE HOTEL – Glória – Rio

8 jul

Falei sobre o Magic Palace Hotel quando nos hospedamos nele em maio, no Show do Paul McCartney. Como havia falado, a localização,Rua Santo Amaro na Glória, para os meus interesses, é excelente: bem próximo à estação de metrô e em um ótimo bairro, com uma infinidade de estabelecimentos comerciais em suas imediações.

Mais uma vez, fiz a reserva pelo Booking.com . A diária, como era de se esperar, estava um pouco mais cara: R$ 207 no período de 23 a 26 de junho (2011) contra os R$ 189 que pagamos em maio.

Magic Palace Hotel - Rua Santo Amaro, Glória.

Em maio, mal ficamos uma noite. Chegamos do show às 02h e saímos para o aeroporto às 05h. Tivemos uma visão superficial do serviço. Desta vez não. Ficamos quatro noites, tomamos café da manhã e curtimos mais a vizinhança.

Recepção - Magic Palace Hotel

Continuo com a mesma opinião: boas instalações, funcionários simpáticos, quarto limpo e confortável.

E, na recepção do hotel, uma novidade (pelo menos em maio não tinha): toda manhã tinha material turístico gratuito –  guias, guias de bolso e mapas –  iniciativa da Prefeitura do Rio e Riotur. A-D-O-R-E-I! 

 

CAFÉ DA MANHÃ:

 Sucinto, mas satisfatório. O salão é bacana, espaçoso e bem arrumado. Pãezinhos deliciosos, frutas, frios e  alguns pratos quentes. Variedade na medida certa para quem buscou um hotel mais em conta. Gostei!

 

IMEDIAÇÕES:

 Sou meio suspeita pra falar, porque sempre tive uma afeição especial pela Glória, mas, opiniões pessoais à parte, acho que a Glória é de fato um bairro delicioso. Tranquilo, mas cheio de vida. Adorei bater perna pela vizinhança.

Esquina da Rua Santo Amaro com Rua do Catete (vista do nosso quarto... he he)

 A caminho da estação do metrô, na Rua do Catete, sempre fica o pessoal do brechó, que não incomodam ninguém e vendem itens bem inusitados:

Palácio São Joaquim

 
Procurando a Agência do Banco do Brasil mais próxima, que fica na Rua do Catete, sentido oposto à estação de metrô da Glória, ainda tivemos o prazer de, sem querer, darmos de cara com o histórico Palácio do Catete (que povoou minha vida de estudante com todo os eventos da Era Vargas):

Fora isso, ainda têm os prédios antigos que desenham majestosos a Rua do Catete:

Ainda pela vizinhança, em uma das madrugadas, experimentamos  a confeitaria da esquina, Confeitaria Santo Amaro, 24 horas de verdade (já que em Aracaju, 24 horas = até  meia noite… rs rs). Depois de uma crise abominável de enxaqueca, dormi na marra. Acordei às 02h, faminta… Ah ah… Foi só descer e ir até esquina. Super tranquilo! (tirem da cabeça essa ideia de que o Rio é uma cidade sitiada com toque de recolher). Na confeitaira, em plena “madruga”,  tinha de tudo: pãozinho de queijo mineiro saindo do forno, café, chocolate quente… Mas eu… Depois da crise… Precisava mesmo de uma coca-cola (não me critiquem!! 🙂  ) e alguns salgadinhos:

Eu... Disfarçando para pedir uma coca-cola às 02h da matina.

Cafezinho da madruga... Do Hélio, claro! rs rs

Nosso quarto, 901, era igual ao que ficamos em maio, o 501. Dessa vez tirei foto do closet (ideal para pessoas bagunceiras como eu!), que tem toda pinta de ex-sauna:

E que tal a mesa de áudio e iluminação? Lembra alguma coisa? rs rs:

Por fim, vale dizer que, do nono andar, pude apreciar mais a vista da nossa janela… Saudade 😦  :

Igreja da Glória - luar das 02h.

Ah! Na manhã do domingo, antes de irmos para o Galeão, ainda demos uma passada na Feira da Glória, pertinho do hotel! 🙂  Mas essa, com certeza, merece um post à parte:

Esse post me fez lembrar a primeira vez que estive no Rio, aos 12 anos. No meu retorno, foi um monte de gente me buscar no aeroporto e a única coisa que eu fiz quando vi todo mundo foi abrir o berreiro e falar chorando: eu quero voltar! kkkkkk Dessa vez, quase (e o quase faz toda diferença, viu?) vinte anos depois, minha vontade era fazer a mesma coisa! 🙂

Para ver outros detalhes do hotel, leia também o post sobre o Show do Paul. E para conhecer a Feira da Glória, que ocorre aos domingos, bem próximo ao Magic Palace, leia Feira da Glória.RIO.

Anúncios

6 Respostas to “MAGIC PALACE HOTEL – Glória – Rio”

  1. Nina Oliveira 08/07/2011 às 23:20 #

    ahh Glória é um bairro muito boêmio!! adoro!! eu moro no Rio e se pudesse moraria por lá…mas meu dindin atualmente não permite! adorei as fotos da tua viagem por aqui! beijinhoo

    • misscheck-in 10/07/2011 às 08:20 #

      Pois é, Nina! Que lugar agradável!
      Sempre gostei da Glória, interessante, apesar de nunca ter ficado por lá (até esse ano)!
      Com certeza também gostaria de morar por ali se morasse no Rio.

  2. Renata Luppi 11/07/2011 às 10:55 #

    Então… o sistema de som traz uma lembrança REAL… esse hotel foi inaugurado como MOTEL. Parece que não deu certo e mudou de público alvo… rs…

    • misscheck-in 11/07/2011 às 15:40 #

      Ah ah!! Pois é, Renata, vira e mexe você acha algum resquício desse passado “M” do hotel. Mas, como disse no Post sobre o Show, nada que prejudique sua estada. O hotel é bacana! Acho que a mudança de público deu certo!! rs rs rs.

  3. Graça Farias 04/12/2015 às 12:16 #

    Gente! Quanto foi bom ler os comentários sobre meu pedaço querido no Rio de Janeiro que é a Glória. Vivi no Rio durante 21 anos da minha vida. No Rio estudei, trabalhei e casei. Meus filhos nasceram: Uma, na praça 15 e o meu João Paulo na Beneficencia Portuguesa onde trabalhei 5 anos maravilhosos. Morava na Santo Amaro, 196, tudo de bom. Sou de Fortaleza, meu querido marido foi convidado para trabalhar por aqui e tivemos que nos mudar…deu tudo certo amem. Mas!!! Amo o Rio de Janeiro, de vez em quando dou meu passeio mas queria mesmo ir todos os anos. Quem sabe um dia! Beijos

    • Anna Guimarães 07/12/2015 às 09:44 #

      Oi, Graça
      Obrigada pelos comentários
      Amo a Glória… E amo o Rio
      Sempre uma saudade ❤
      Abraço,
      Anna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: