Sábado, 16/07/2011 – Para relaxar um pouco e fugir da rotina urbana, fomos bater no HOTEL FAZENDA BOA LUZ. Um lugar muito bacana, desde que você esteja ciente que, apesar de todo conforto do Hotel, não deixa de ser fazenda, com todos os pormenores de fazenda.
RESERVAS E TARIFAS:
Para realizar a reserva, fui direto ao site do hotel (www.boaluz.com.br) verificar os preços (valores de julho/2011):
Entrei em contato pelo telefone indicado no site (79-3281-4848) e fui informada que, para o período solicitado, só havia chalés disponíveis. Ô… Fazer o que? Pretendia ir na opção mais barata, mas fui de chalé mesmo para não perder o passeio. Concluí por e-mail (reservas@boaluz.com.br ) com o básico depósito de 50% da diária para confirmar a reserva.
Importante: O valor da diária inclui hospedagem, café da manhã e acesso a toda área de lazer da fazenda. No entanto, apenas o acesso está garantido, pois todas as atividades que o Parque oferece, como passeios a cavalo, charrete, pedalinhos etc, são cobrados a parte.
LOCALIZAÇÃO e COMO CHEGAR:
Primeiro: para quem não conhece nada da região, vale salientar que a Fazenda Boa Luz não fica propriamente em Aracaju. Está localizada no município de Laranjeiras e tem acesso pela BR-235, que liga a capital ao município de Itabaiana/SE (mapa abaixo disponível no site do hotel):
Endereço: Km 16 da BR-235. Saindo de Aracaju e pegando a BR-101 norte, 8 Km após subir o viaduto da BR-235 você encontrará, à direita, a entrada da fazenda:
Todos os detalhes de como sair de Aracaju e chegar à Boa Luz pela BR-235 estão no Fotoguia da BR-235. Não tem errada! 🙂
Distâncias (partindo de pontos de interesse em Aracaju):
– Aeroporto: 29 Km;
– Lagos da Orla: 28 Km;
– Shopping Jardins: 22 Km;
– Rodoviária: 15 Km.
CHALÉ:
A acomodação, como era de se esperar, é rústica e objetiva. Um quarto espaçoso, ar-condicionado, televisão, banheiro limpo…
E uma cama, ou melhor, uma mega cama D-E-L-I-C-I-O-S-A, com uma coberta deliciosa, ideais para curtir a noite fria da fazenda:
Quando me disseram “chalé”, imaginei o básico de sempre: uma casinha fofinha isolada das demais, já que o oposto disso é o apartamento… “To certa ou to errada?” Pois é, na Boa Luz a compreensão de chalé difere da nossa vã filosofia. Os chalés na verdade ficam em blocos e os blocos sim, são isolados uns dos outros:
Em cada bloco, um varandão com várias redes, uma para cada quarto:
A varanda “socialista” realmente não agradou. O ponto alto das acomodações estilo “chalé” é exatamente a privacidade… Impossível ficar à vontade nessas condições 😦 Só os blocos mais antigos possuem divisórias:
Mas de tudo se tira algum proveito. Sabe que no final das contas acabamos gostando do varandão? Pela tarde, os miquinhos ficavam correndo pela varanda, pulando de rede em rede. Na folia, acabamos conquistando a confiança deles… Nada que um bom doce de mamão não resolva:
(Ai, gente! Sei que é errado, mas eu não resisti… he he)
O sol se vai… A noite cai e… Longe da luzes da cidade, reina o “breu” total…
Céu estrelado, barulhinho de grilo e friozinho de fazenda embaixo do edredom! Gostoso “por demais”! 🙂
ESTRUTURA:
O hotel compreende apenas uma parte da fazenda. Além dos chalés, ele oferece a área dos apartamentos, disposta em formato de ferradura:
A área da piscina, exclusiva para hóspedes:
Sem perder de vista a atmosfera rural (a graça é essa!):
E o Restaurante Jardim das Laranjeiras, disparado o melhor dos três restaurantes que atendem a fazenda:
O bacana é que o hotel, além de agradar adultos, é um programão para a meninada. No jantar, vimos um grupinho todo animado com a monitora partindo para um sessão de cinema infantil:
Adorei o astral positivo deles… Criança é sempre pra cima!!!
Fora tudo isso, você ainda tem um parque inteiro à disposição, como disse no início, cheio dos pormenores country:
Para quem não está hospedado no hotel, o acesso ao Parque Fazenda Boa Luz custa R$ 35,00 por pessoa e garante apenas a entrada. Alimentação e atividades oferecidas pelo complexo são cobradas à parte.
Hotel, parque, zoológico… Adoramos tudo, o clima de fazenda, a simpatia dos funcionários e as instalações. Buscávamos exatamente isso… Uma fuga da nossa realidade urbana. Neste sentido, a Boa Luz atendeu totalmente nossas expectativas. E aqui, acho válido deixar claro que, caso você não goste do estilo “vida no campo”, não curta mosquitinhos e bichinhos comuns de ambiente rural… Simplesmente… Não vá! A ideia é exatamente essa interação com a natureza.
NO MAIS…
– Nossos celulares OI não tinham sequer um tracinho de sinal. Resultado: ficamos incomunicáveis durante todo o final de semana ( o que foi ótimo… não vou mentir rs rs);
– Já o modem VIVO 3G pegava, mas no ritmo da fazenda, meio que carroça, mas me permitiu acessar e-mail, twitter e dar uma olhada aqui no blog. Mais que isso, tome “rodinha azul” a rodar, rodar, rodar e no final… Nada.
– Internet mesmo só na recepção do hotel… WiFi da boa. E, embora preferisse WiFI no quarto, ficar na recepção até que era agradável… Sofá grandão, confortável, me deixou parecendo aqueles meninos do Zorra Total… kkkkkk
– Voltagem 110. Tomadas no padrão “antigo”. Uma tomada 220v no banheiro.
Na hora de ir embora, quem encontramos tomando seu café da manhã à beira da estrada?
Boa Luz é assim!!!! 🙂 🙂 🙂
Para continuar passeando pela fazenda, leia também BOA LUZ ZOO PARQUE e Restaurante Jardim das Laranjeiras . Para esticar o passeio até o casarão do Doce Caseiro, em Areia Branca, leia DOCE CASEIRO da BR-235 . E para saber mais sobre Aracaju, vai lá em ARACAJU – Post a Post.
Eba eba eba, meu sonho era vê a Boa Luz no seu olhar kkkk
vc ficou só no hotel ou ainda tem material para outros posts? pq lá tem taaaanta coisa
Os cardápios que fiz pra o Jardim das Laranjeiras apareceram na foto 😀 #meaxei
os manual do hóspede no quarto vc viu?
ameei o post, suas fotos como sempre arrazando
Amiiigo!
Sintonia é tudo! Adorei o cardápio mesmo sem saber que era obra sua…kkkkkk Fiz questão de tirar foto!
E tem mais posts sim… Um sobre o parque e outro sobre o Restaurante. É muita coisa para um post só.
Adorei a estada! Muuuuuito bacana!
(Ops… Acho que meu quarto estava sem manual. Sempre fuço essas coisas e não cheguei a ver!)
que lugar bonito gualquer dias deses eu vou passar ai para conhecer
Oi Elielma!
Tenho certeza que você vai gostar muito. Vale a pena conhecer! 😉
Tenho um casal de gemeos, e querem que no dia do seu aniversário nós pais com seu avô e sua melhor amiguinha passemos juntos aí, teríamos algum desconto por ser um dia especial? (19/11)
Quanto ficaria para passarmos um dia?
Oi Angela!
Tudo bem? Recebi seu comentário, mas, certamente, esse tipo de informação só poderá ser fornecida pelo próprio hotel, no site e telefone que indicamos no post, ok?
O blog e as informações constantes nos posts são pessoais e desvinculados de qualquer empresa. Não temos nenhum vínculo como a Boa Luz, ok?
Qualquer outra coisa, estamos à disposição!
Abraço
ola boa tarde eu gostaria muito de saber como faço pra levar uma tuma de 48 pessoas para passar um dia de domigo,serar quer vcs podem mim avisar por favor entre em contato comigo.
Oi Elu!
Acredito que apenas a Boa Luz poderá te passar essa informação.
Nosso blog não tem nenhum vínculo com eles e traz apenas relatos pessoais de quem foi até lá na condição de cliente/hóspede, ok?
Tente entrar em contato através do telefone e do site indicados no post. 😉
Abraço,
Anna
Realmente, qdo vi vc sentadinha no sofazão cai na gargalhada, só lembrei da gurizada do zorra, nem mesmo ainda tinha terminado de ler sua postagem…kkkkkkkkkkkkkkk muito bom
kkkkkkk Não tinha como não lembrar, né Jaíra? Igual! kkkkkk
Abraço
Amei a dica do Boa Luza, Anna. Acho que irei fazer minha primeira visita em Agosto qdo meu namorado chega da espanha, penso q ele vai adorar conhecer e eu tbm, rsrsrs. Estou organizando um roteiro para nos dois de 19 dias e acho que o Boa luz será um deles, estou cutucando seu blog para pegar umas dicas de passeios em nossa região, rsss……Adorei ver as fotos, ainda não conhecia a extrutura, apenas fui uma vez há uns 8 anos atrás p um forró do dia dos namorados a noite e não deu p ver nada…..Valeu….bjokinhas
EEEEEEEE PARQUE MASSA NE!!!
tenho uma filha de 10 anos eu gostaria de saber se tem uma colonia de ferias e saber quanto custa pra passar a semana
Oi Isadora!
Tudo bem?
Suas dúvidas, só a equipe da BOA LUZ mesmo para tirar.
Nós apenas nos hospedamos lá e comentamos aqui. Não temos nenhum vínculo com o Parque, certo?
Você pode entrar em contato com eles no site oficial indicado no post.
Abraço,
Anna
ai eu quero ir! linndo.
Oi Maria Celma!
Tudo bem?
O hotel é muito legal mesmo, desde que vc goste desse clima de fazenda.
Vale a pena uma esticada até lá.
Beijo,
Anna
Oi,
Fui para a Fazenda Boa Luz no ultimo final de semana com meus dois filhos e esposo.
Gostaria de te agradecer, pois suas informações, fotos e dicas foram hiper importantes e nos ajudaram muitooooo!!!
Pelas suas dicas acredito que aproveitei muito toda a fazenda, parque aquático, em fim tudinho de maravilhoso que o Boa Luz nos proporciona.
Os funcionários são todos muito simpáticos e prestativos. Tudo é muito bonito e tem lazer para todas as idades.
Minha unica decepção foi o restaurante Rancho Fundo, onde o bufet não foi bom.
Muito obrigada pelas dicas!
Oi Patricia!
Obrigada você por se preocupar em deixar um retorno para o blog. Esses registros têm muito valor para nós 🙂
Feliz por saber que curtiu seu passeio… E o Rancho Fundo, sempre o Rancho Fundo. Quando é que eles vão se tocar que precisam melhorar (e muito) o serviço?
Ficamos no aguardo.
Abraço
Anna
Boa tarde,
Saberia informar se o Hotel Fazenda Boa Luz continua bom mesmo? Ouvi algumas notícias ruins a respeito de lá, inclusive que não ia bem financeiramente. Estou planejando meu carnaval com meu filho de 8 anos e não queria decepcioná-lo! Estivemos lá em 2009 e ele adorou!!
Obrigado!!
Oi Alexandre!
Hum! Difícil dizer, sabia? Pois só me sinto segura mesmo em opinar quando fui e vi com os próprios olhos.
Entretanto, a última vez que estive na Boa Luz foi quando fiz o post e tem um tempinho já.
O que posso te dizer é que também ouvi comentários nesse sentido, de que eles não estariam bem, todavia, nos dois feriados de novembro passado, tentei fazer uma reserva e não consegui, pois lotaram com certa antecedência até. Isso me pareceu positivo. Hotel lotado é hotel disputado. Isso é um bom sinal, não é mesmo?
A Luana, leitora do blog, também esteve lá no finalzinho de 2012 e adorou, até tem post com o relato aqui:
https://misscheck-in.com/2013/01/08/boa-luz-o-relato-da-luana/
Vi que você está entre a Boa Luz e o Aruanã. São opções diferentes.O Aruanã é perfeito, mas, de fato, não tem o aparato lúdico (rs) da Boa Luz. A depender do seu tempo por aqui, você pode mesclar, tipo, pegar apenas uma diária na Boa Luz, pode ser uma boa solução.
Espero ter ajudado um pouco.
Qualquer coisa, estou sempre por aqui, é só falar, certo?
Abraço,
Anna
Oi Anna!
Obrigado pelo pronto retorno! A idéia de mesclar entre os 2 é ótima, porém inviável para esta época (carnaval) só fecham pacotes de 5 diárias no mínimo. Agora, andei checando no Trip Advisor e li comentários (recentes) terríveis sobre o Boa Luz, infelizmente… Devo fechar mesmo no Aruanã pois além de tudo, como vou estar de carro, fico mais próximo de outros passeios por Aracajú mesmo e, quem sabe, talvez fazer um day use lá no Boa Luz pra conferir de perto o que seria…
Abs
Ai, Alexandre. É mesmo. Carnaval…Tem esse inconveniente 😦
Mas sua ideia é muito boa. De carro, o Aruanã é perfeito.
E vou olhar o Trip Advisor. Que chato, né?
Uma pena. Acho o lugar incrível, merecia um final feliz.