Com destino às estrelas.

25 set

Eu tentei passar o dia inteiro fazendo de conta que não estava acontecendo, que não era comigo. Até me prometi não citar uma palavra sequer sobre esse assunto aqui, mas uma hora a ficha realmente cai, pesando toneladas, bem na sua cabeça.

Enquanto buscava, meio que robotizada, vôos para Vitória da Conquista (BA) na internet, tentando chegar a tempo… A tempo de que? Que tempo é esse que eu agora corria atrás como se pudesse detê-lo? Enquanto eu corria e buscava inexitosa, o telefone toca e meu pai, sereno, me avisa: ele se foi. O tempo se foi! O tempo de estarmos juntos, de darmos risadas, de tirarmos fotos de família e contarmos as histórias de nossas ceias de Natal, tudo se foi na mala, junto com ele.

Que tempo é esse que divide de forma tão veloz a linha entre estar aqui e, de repente, não estar mais? Que tempo é esse que pulveriza a existência e, em um segundo, transforma aquela pessoa de carne e osso apenas numa lembrança dolorida de saudade?

Meu avô paterno se foi hoje. Após 96 anos viajando pela vida, hoje ele partiu para uma nova viagem… Pelo tempo, pelas estrelas, pelos sonhos… Não sei. Para nós ficam apenas a partida e a vontade de que nos permitissem só mais um pouquinho.

Sempre que me deparo com a morte, percebo, por mais contraditório que pareça, que é ela que nos enche de vida. Corremos contra o tempo porque não sabemos quanto tempo temos. Queremos realizar nossos sonhos porque queremos ser lembrados através deles quando não estivermos mais aqui. No fundo, não sei quais eram os sonhos do meu avô, mas vou lembrar dele sempre como uma pessoa de olhos brilhantes, que sempre se permitiu ser feliz.

Natal de 2006 - Planalto/BA.

Anúncios

7 Respostas to “Com destino às estrelas.”

  1. * 25/09/2011 às 21:59 #

    Muita força nestes dias, que tudo fique bem, muitas mais historias serao escritas e ditas e com elas o sentimento de viver cada momento como sendo unico na vida^
    Abraço

  2. Santana 25/09/2011 às 22:13 #

    Minhas sinceras condolências pela perda irreparável do seu avô. Estou profundamente triste com o ocorrido e solidário com sua dor. Que Deus lhe traga a aceitação e a paz.

  3. Gina 25/09/2011 às 22:52 #

    É muito difícil aceitar essa “partida”, mas com certeza ele está num lugar lindo e cheio de paz. Meu pai se foi há quase três anos e parece que foi ontem. Deixou um vazio infinito. Nos resta lembrar dos momentos alegres que passamos juntos e aceitar. Que Deus lhe ilumine, lhe dê força e conforte seu coração. Um abraço carinhoso web-amiga!

  4. Anna Guimarães 26/09/2011 às 11:05 #

    Obrigada ao web-amigos (copiando a Gina) pelas palavras de carinho! São muito valiosas nessa hora.
    Apesar da dor da partida, sabemos que foi melhor assim. Meu avô era um homem de 96 anos, cheio de vitalidade, apesar de um ou outro problema, gozava de excelente saúde. Era independente, altivo e cheio de energia. A doença lhe seria uma penitência. Sei que de onde estiver, ele está sorrindo.
    Abraço a todos e mais uma vez obrigada 🙂

  5. * 26/09/2011 às 11:16 #

    n precisas agradecer web amiga fiquei a conhecer um pouco de ti pelo o que escreves neste blog que descobri e recebo as novidades no email
    sempre bom conhecer tudo o que nos das a conhecer aqui no miss e para quando un novo check in em Lisboa

  6. Juãum Hungria 26/09/2011 às 11:21 #

    Anna, eu não sou bom com palavras nesse momento, mas saiba que estarei com você em todos os momentos que precisar!

    Abraço forte

  7. Laise Moraes 02/10/2011 às 16:36 #

    Bina, saudades de vc! Estive lá em Fó e lembramos de vc, hoje quando entro aqui para te ver, mesmo que indiretamente, leio esse seu “desabafo”… Deus te ilumine e te dê força! Saudades! Beijosssssssss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: