Fiquei devendo falar sobre o Jardim das Laranjeiras, restaurante do Hotel Fazenda Boa Luz. Como já havia dito nos outros posts sobre a Boa Luz, ele é, sem dúvida, o melhor restaurante do complexo.
O ambiente é muito agradável. Bem decorado em estilo rústico, dá o tom da (estilosa) vida na fazenda:
ALMOÇO e JANTAR:
O restaurante funciona tanto buffet como a la carte. No dia que estávamos lá (16/07/11), o almoço saiu apenas a la carte. A cozinha é de primeira linha e o cardápio conta com pratos refinados (clique nas imagens para ampliar):
No almoço, eu pedi frango ao molho de ervas acompanhado de arroz com brócolis:
O frango estava perfeito, já a polenta não desceu tão “redonda”. O Hélio achou um pouco salgada e, além disso, é um prato que cai melhor à noite ou em dias frios, o que não era o caso.
No dia seguinte, já cheios das “gulodices” praticadas no Casarão do Doce Caseiro, pedimos apenas um petisco, que serviu de almoço: filé gorgonzola com fritas. Muito bom também!
O jantar, a depender do número de hóspedes é servido em buffet self service. No sábado ( 16/07/11), com a casa cheia, foi servido buffet e música ao vivo. Tudo isso à meia luz para dar um “clima” (rs):
O buffet custa R$ 28,00 por pessoa, podendo servir-se à vontade e incluindo as sobremesas, mas não os refrigerantes:
Os pratos estavam variados e bem preparados, mas, para nossa decepção, estavam frios. Já as sobremesas estavam muito saborosas.
CAFÉ da MANHÃ:
Acho que, talvez por se tratar de hotel fazenda, estava cheia de expectativas em relação ao café da manhã. Imaginava aquele cheirinho de casa de vó, pãozinho quente com a manteiga derretendo, bolo de cenoura feito na hora com calda de chocolate fumaçando, café perfumando a mesa. Saindo dos meus devaneios, me deparei com um buffet normal, como de costume: bolos, pães (nem quentinhos, nem com manteiga derretendo rs), frios e alguns pratos quentes:
Nem por isso o café decepcionou ( não tecnicamente falando). Tudo muito bacana, no trivial, e forradinho, para afastar a curiosidade dos pequenos intrusos que passeiam pelas redondezas.
O caso é que eu esperava mesmo aqueeeeeeele café… Talvez até mais simples e menos “hotel”, imaginava alguma coisa mais “intimista” (mas esta era a minha proposta, não a deles). Só isso!
NO MAIS…
– Vale dizer que a equipe do restaurante é muito bacana. No final da tarde de sábado, tive “desejo” (não, não é nada disso que vc está pensando! rs) de tomar um chocolate quente. A barwoman, muito gentil, informou que não saía, mas se ofereceu para preparar um nescau quentinho, batido na hora. Achei muito atencioso da parte dela e acabei aceitando. Resultado: o nescau veio uma delícia e eu fiquei feliz da vida, com meu bigodinho de espuma de leite, bem no clima de fazenda.
– Pelo site da Boa Luz, tudo leva a crer que é possível almoçar no Jardim das Laranjeiras fazendo o Day Use no complexo. Hoje, antes de fazer o post, mais uma vez liguei para o hotel para confirmar a informação que já haviam me dado quando me hospedei: o Jardim das Laranjeiras está disponível para hóspedes e não hospedes, desde que estes tenham ido apenas para almoçar e não estejam no Day Use do Parque. Na dúvida, não custa nada ligar (79-3281-4848) ou perguntar no ato da compra do voucher para o zoo parque.
– O cardápio lindo do restaurante é mais uma obra do @juaumhungria, o querido personal designer do “Miss” (estamos chiques demais, não é não?).
– Todas as informações constantes no post se referem a julho de 2011, período em que nos hospedamos no hotel.
– Mais sobre o Hotel e o Complexo Boa Luz nos posts Hotel Fazenda e Zoo Parque.
– Mais sobre o restaurante, no site do Hotel Fazenda.
Esse frango me deixou com fome, irmã!
Muito convidativo.
Vem que eu te levo lá! 😉
Beijo no coração.
Amei!
Queria saber se você tem notícias sobre as piscinas.
Beijos, Espero a Resposta!
😉 ‘
Oi Viviane! Tudo bem?
Piscinas? Não entendi.
Sobre as piscinas do parque e do hotel, falei delas nestes dois links:
http://goo.gl/3uCHL
http://goo.gl/tqtR7
Veja se te ajuda, certo? E, qualquer coisa, estou por aqui! 😉