Empório Santo Antônio – TIRADENTES.MG

6 nov

Sabe que depois de bater perna, subindo e descendo ladeira em um terreno arisco de pedras irregulares, a última coisa que você quer ao procurar um lugar para comer é ficar disputando uma mesa com outra dezena de turistas. Mais ou menos assim é o Largo das Forras, engarrafado tantos nas ruas como nos pequenos salões dos restaurantes que o cercam.

Nada contra as Forras, coração hipertenso de Tiradentes. Indiscutível que por lá há excelentes lugares para comer, mas nós fizemos uma  outra opção: sair do circuito turístico e buscar algo mais “local”. Foi assim que no sabádo -29/10/11 –  decidimos ir até o Empório Santo Antônio. Peguei um panfleto do lugar no Chico Doceiro e, desde então, fiquei tentada a conhecer.

O Zé Antonio, proprietário da nossa pousadinha querida, também foi só elogios ao Restaurante. Não deu outra: “ói” nós lá! kkkkk

É um lugar simples em uma rua afastada e sem graça, o que o torna desconhecido para  turistas desavisados e bem freqüentado por moradores locais.

O buffet é pequeno, mas basta um olhar mais atencioso para perceber que há uma variedade interessante de bons  pratos  mineiros:

O atendimento –  tenho que ser repetitiva nesse quesito –  impecável. Atenciosos e solícitos, sempre dispostos a oferecer o melhor da natural hospitalidade mineira.

Eu fui direto na costelinha de porco ao chutney de abacaxi. Simplesmente perfeita!

O Hélio se aventurou no Leitão à Pururuca e ficou impressionado com a maciez do miolo em contraste com a crocância da casquinha “pururucada”.

Tudo muito saboroso, à altura do que nós, turistas, esperamos da reputada cozinha mineira.

O cardápio ainda contava com os doces caseiros, melados, convidativos, simples,mas provocativos:

O buffet custa R$ 24,00 por pessoa, incluindo as sobremesas e servindo-se à vontade. Bebidas são cobradas à parte. E pagamento só em dinheiro ou cheque.

Não, não, não. Não tirem conclusões precipitadas com meu pratinho esmilinguido. Já disse que não sou tão boa de boca assim, embora reafirme que a costelinha estava divina. Levem em consideração o prato do Hélio, que terminou limpo como saiu do armário:

Para finalizar, nos ofereceram um cafezinho. O Hélio, fumante insolúvel, até hoje não aprendeu a negar café. E olhem que delicadeza:

Um cafezinho no ponto, rapadura (eu acho) e biscoitinhos caseiros. Cortesia da casa! Ficamos clientes.

Endereço: Rua Belica, 133-A, Parque das Abelhas, em frente à quadra municipal. Há  indicação da localização do restaurante nas placas turísticas da cidade.

Funcionamento: apenas para almoço, de quarta  a domingo, das 12h às 17h. Quartas, quintas e sextas a la carte. Sábados e domingos, buffet self service.

Anúncios

4 Respostas to “Empório Santo Antônio – TIRADENTES.MG”

  1. J Antunes 11/11/2011 às 22:14 #

    Boa dica para fugir da muvuca.
    Também estive por lá recentemente. Base em Ouro Preto e tour pelas cidades vizinhas. Ouro Preto é magnífica. Recomento na sua próxima ida a Minas Gerais.

    • Anna Guimarães 12/11/2011 às 19:12 #

      Olá Antunes!
      Obrigada pela dica. Tenho Ouro Preto nos meus planos sim! Tenho uma queda (livre) por cidades históricas!
      E o Empório foi um achado. Vale a dica tb para o seu retorno a Tiradentes 😉

  2. Lizabeth 16/11/2011 às 07:39 #

    Hum! Interessante. Mas a opinião realmente está desvinculada?

    • Anna Guimarães 16/11/2011 às 22:29 #

      Sim, Lizabeth. É totalmente desvinculada. Não faço parcerias de publicidade e, se um dia fizer, o post será claramente denominado como “post patrocinado” (o que não é bem o perfil do blog).
      A opinião sobre o Empório é totalmente imparcial, não deixando de ser pessoal. Você, por exemplo, pode almoçar lá e não gostar de nada. Acontece. Mas minha torcida é que ele agrade a outras pessoas tanto quanto agradou a mim. 😉
      Abraço,
      Anna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: