Tradição em Rocambole – Lagoa Dourada.MG

6 nov

Partindo de BH, é possível chegar de diversas formas  a Tiradentes (já vimos isso nas aulas passadas… rs rs). De avião (até São João del Rei), de ônibus ou carro. Por uma soma de fatores, escolhemos  ou, no fundo, fomos escolhidos pelo aluguel de um carro. E essa escolha, embora cansativa – sobretudo na volta – permite que todo caminho seja uma peregrinação deliciosa. Mas isso será tema de um post específico. Agora vamos nos concentrar apenas no ROCAMBOLE de LAGOA DOURADA.

Trafegávamos tranquilos e  curiosos pela  Região da Estrada Real quando, de repente, somos açoitados – já derrubadinhos de fome após cinco horas de viagem – por placas como esta:

Caraca! (não tinha outra palavra para expressar nosso questionamento, certo?) Que rocambole é esse que toda placa fala dele? Pra não esticar a dúvida, assim que entramos na cidade, Lagoa Dourada, paramos na primeira porta indicativa de rocambole:

Panificadora Santo Afonso, o endereço do nosso rocambole tradicional da “Lagoa”. Panificação e lanchonete  bem instalada, com variedade e atendimento impecável, bem no padrão mineiro (algo tipo concurso de simpatia…E todo mundo é finalista, diga-se de passagem).

Você escolhe o sabor e seu rocambole, que é enrolado na hora, surge segundos depois, vindo da cozinha, reluzente e açucarado, pronto para ser devorado, sem a menor elegância, por mentes famintas.

Rocambole pequeno - R$ 8,00 (o maior custa R$ 12,00).

O rocambole é uma tradição da cidade e por todo lugar você vai encontrar plaquinhas e portinhas vendendo o  famoso bolo recheado.  A Panificação Santo Afonso, nossa escolhida (no  uni-duni-tê),  abre de domingo a domingo, em horário comercial e fica na passagem obrigatória de quem segue para São João del Rei pela BR-383.

Após nossa paradinha, seguimos felizes e alimentados, de posse da nossa primeira guloseima mineira. Saudosa companheira de viagem! #ficaadica

Anúncios

4 Respostas to “Tradição em Rocambole – Lagoa Dourada.MG”

  1. Vivi 13/11/2011 às 20:31 #

    Eu queeeeeeeero! *-*

    • Anna Guimarães 15/11/2011 às 19:14 #

      Menina! Queria que essa padaria fosse aqui na esquina pra comer esse rocambole todo fim de tarde kkkkkk
      Estou me devendo experimentar o recheio de doce de leite com morango… Deve ser um pecado de bom! 😉
      (Podiam vender pela internet kkkk)

  2. Henrietta 15/11/2011 às 09:05 #

    Bom encontrar um site como este pela internet.
    Conheci através do viajenaviagem. Gostei muito.

    • Anna Guimarães 16/11/2011 às 22:34 #

      Nossa! Que motivante!
      Obrigada Henrietta! Espero realmente poder ajudar.
      E caso queira, também pode entrar em contato pelo e-mail (misscheck-in@hotmail.com) ou pelo twitter (@misscheckin)… O blog tem página no Facebook, mas não sou muito fã dessa “rede” e por enquanto tb estou sem acesso.
      Abraço,
      Anna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: