Alugue um carro e pé na estrada – por Caroline dos Santos

6 jun

Olha aí um post que cai super bem com essa temporada de férias que se aproxima. A Carol, do site CarroAluguel.com , preparou dicas úteis para quem pretende colocar o pé na estrada com um carro alugado. Eu, por exemplo, totalmente leiga no assunto, já tive algumas surpresas inconvenientes no balcão da locadora e quase tive que seguir de ônibus. Pra você não passar por isso, confira as dicas 😉

 

Dicas para alugar um carro

Conhecer novas cidades é algo sempre prazeroso e dependendo da distância entre a sua casa e o destino, a viagem de carro pode ser a melhor opção, muito devido a liberdade do ir e vir, quanto pelo gasto, já que a viagem de carro, pode ser, muitas vezes, mas barata do que uma viagem de avião. Porém, muitas pessoas não possuem um automóvel em condições de rodar pelo Brasil, por isso, a melhor saída é alugar um carro e cair na estrada. Porém, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre os procedimentos de aluguel. Veja aqui algumas dicas para a adesão do serviço:

Quem pode adquirir o serviço de aluguel de carros?

Inicialmente, para alugar um carro é necessário ter no mínimo 21 anos e possuir a CNH há mais de dois anos. A pessoa que fizer a locação será responsável pela condução do veículo, caso outra pessoa necessite conduzir o carro é necessário que ela esteja presente no momento da locação, para que possa assinar os documentos necessários em que se responsabiliza, junto com o motorista, por eventuais problemas.

Quanto tempo dura a diária?

A diária do aluguel de carros dura 24h, logo, serão computadas as horas após a retirada do veículo, contando ciclos de 24h em 24h. O período mínimo para o aluguel de carros é de uma diária, ou seja, você não pode alugar um carro, ficar com ele apenas 12h e pagar a metade do serviço.

Quanto custa uma diária e o que vem incluso nela?

As diárias variam de acordo com o modelo do carro e seus adicionais, no site Carro Aluguel, por exemplo, os valores podem variar entre R$68 até R$362 a diária. Os valores estão relacionados aos veículos e eles são subdivididos em diversas categorias que vão desde ao modelo básico até o luxo.  Você pode selecionar também o plano de locação ideal, que vai desde valor da diária até aqueles que oferecem, além da diária, seguros, liberação de taxas adicionais e alguns acessórios.

Como proceder com o combustível do veículo?

A locadora irá entregar o carro com o tanque cheio, cabe a você devolvê-lo assim, caso contrário, a locadora irá cobrar em espécie o valor do combustível que falta, e é claro que o valor que eles cobram é um pouco mais elevado do que o valor que você irá pagar em um posto de gasolina comum.

As multas são responsabilidade de quem?

As multas são responsabilidade do condutor, logo, se você for multado com o veículo alugado, a qualquer momento, a locadora pode encaminhar a multa ao condutor, e o procedimento a ser seguido é o mesmo que determina a legislação brasileira para multas em carros próprios.

Pode atrasar na entrega dos veículos?

Em geral, as locadoras podem tolerar até 0:59 min sem cobrança adicional, entretanto, passado esse prazo elas começam a cobrar frações diárias que variam de 1/3 a 1/6 do valor.

Como posso alugar um veículo através do site CarroAluguel.com?

O sistema de locação no site CarroAluguel.com é bem simples e em apenas alguns minutos você poderá concluir o serviço. Para começar o processo preencha os requisitos que estão no topo da página, lá você deverá preencher a cidade e os horários de retirada e devolução do veículo. Após isso, você verá quais são as locadoras e os modelos de carros disponíveis, categorizados de acordo com seus benefícios e diferenciais – vale a pena lembrar que os valores variam em relação ao modelo e os benefícios. Escolha sua locadora predileta e solicite sua reserva. Caso você não tenha cadastro no site, será necessário preencher algumas informações pertinentes para efetuar a reserva. Após a confirmação da locadora e do modelo do carro, o site enviará um voucher que deve ser impresso e levado no dia da retirada do veículo. O pagamento é feito direto para a locadora, logo, você não precisará digitar os dados do seu cartão de crédito no site.

Viu como é fácil alugar o carro pela internet? Com alguns poucos passos e minutos, você já reservará o seu carro e ficará tranquilo até a data da viagem, sabendo que o veículo desejado estará lhe esperando na cidade de destino.

Gostou das dicas? O site do Carro Aluguel oferece disponibilidade para aluguel de carros em Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, entre outras importantes cidades brasileiras. Acesse e solicite o serviço.

Anúncios

Uma resposta to “Alugue um carro e pé na estrada – por Caroline dos Santos”

  1. Samira 20/10/2014 às 22:33 #

    Boas dicas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: