Pousada Too Cool – Diogo.Bahia

6 jan

Já tratamos do DIOGO, a intrigante placa do Km 68 na Linha Verde, Litoral Norte da Bahia. Confira o post completo aqui. O lugarejo reserva boas surpresas, desde que você saiba aproveitar o melhor dele.

Também já falamos que apenas um dia é pouco para entender a magia do Diogo. Por outro lado, se for pernoitar por lá, a escolha da Pousada é decisiva para garantir o sucesso do seu passeio. Isto porque, como o povoado tem pouca estrutura, sua opção de hospedagem pode compensar essa deficiência e tornar sua estada incrível.

POUSADA TOO COOL

Nós queríamos isso mesmo. Um lugar afastado, meio esquecido e que nos colocasse no meio do mato. A escolha da Pousada Too Cool, onde nos hospedamos, também se deu em razão disso, já que a pousada é um canto tranquilo, com alguns chalés espalhados entre as árvores.

Duas redes na varanda e um cochilo no final da tarde ao som dos passarinhos. Atingimos nosso objetivo.

As instalações são objetivas. O quarto conta apenas com frigobar e ventilador de teto. Nada de televisão (em lugar nenhum da pousada) e, como o nosso era um dos mais simples, também não tinha ar-condicionado.

O que me ganhou de verdade foi o caminho vietnamita sobre o pântano que se estende entre a pousada e o Rio Imbassaí.

De primeira, você olha para o rio desconfiado. Com aquela água escura, enferrujada, não transmite muita confiança. Mas, encare o desafio, pois o banho é revigorante. Tornou-se nosso lugar preferido, sobretudo, em razão do calor escaldante, próprio do nosso verão.

Rio Imbassaí

Resumindo, gostamos da Pousada. O contato com a natureza é perfeito, o café da manhã é satisfatório e o valor da diária – R$ 145 em dezembro de 2013 – garante um bom custo/benefício (valores de dezembro de 2013).

O que não indicamos, de forma alguma, é ir sem repelente. Na verdade, diante do calor e dos mosquitos, que incomodam de verdade, o melhor mesmo é gastar um pouco mais e pegar um chalé com ar-condicionado, imprescindível para garantir a qualidade da sua estada.

IMPORTANTE

– A pousada tem wifi disponível nos quartos.

– Tomadas 110v e todas no modelo antigo, ou seja, apenas dois pinos redondos. Se seus aparatos eletrônicos têm plugs no novo modelo, vai precisar de um adaptador, viu?

– É possível pagar com cartão de crédito. No nosso caso, como fizemos a reserva pelo Booking, metade da diária foi cobrada no ato da reserva.

– Outro ponto a favor da Too Cool é que, através dela, o caminho para a praia é um pouco mais curto. Ainda assim é puxado pra caramba, pois o problema não é a caminhada nem a distância. O problema é a caminhada e a distância somadas a um sol escaldante e sobre a areia quente que torra seu pé como um grill. Pelo caminho do povoado, some a tudo isso o fato de precisar subir e descer as dunas. Pela Too Cool, você, pelo menos, dribla essa subida.

– Mais sobre o Diogo aqui

– Mais sobre a Linha Verde e como esticar até Aracaju aqui também.

– Site Oficial da Pousada http://www.toocoolnabahia.com.br/

Anúncios

6 Respostas to “Pousada Too Cool – Diogo.Bahia”

  1. Katiane 16/01/2014 às 20:35 #

    Tenho amigos que ja foram a esta praia, mas passaram o dia. Queria ir, mas só tinha vaga nesta pousada, apesar dos relatos na net serem positivos, fiquem pensando nos mosquitos e seu post acabou tirando algumas duvidas. Agora vou arrumar as malas e com certeza antes este ano ainda conheço este paraiso.

    • Anna Guimarães 16/01/2014 às 21:34 #

      Oi, Katiane!
      Menina! Os mosquitos realmente incomodaram… Muuuuuuito.
      Por isso reforço que o ideal é pegar um quarto com ar condicionado ou levar repelente (ainda assim, acho que o ar condicionado é a melhor saída).
      A pousada é muito legal e o banho de rio, como disse, apesar da aparência estranha, é revigorante.
      Abraço,
      Anna

Trackbacks/Pingbacks

  1. DIOGO, BAHIA – Km 68 da Linha Verde | Miss Check-in - 06/01/2014

    […] Segundo – como o povoado não tem muito a oferecer e chegar na praia requer uma longa caminhada pelo ‘Saara’, a escolha de uma boa pousada vai fazer toda diferença e pode tornar o Diogo seu refúgio preferido. Confira nossa opção de hospedagem no Diogo aqui. […]

  2. Resort Recanto da Natureza – um refúgio de beleza e tranquilidade em MANGUE SECO.BAHIA | Miss Check-in - 17/01/2016

    […] – Pousada Too Cool, no Diogo. […]

  3. Pousadas na Linha Verde: POUSADA ANGÁ, na Praia do Baixio-BAHIA, é a nossa dica. | Miss Check-in - 17/01/2016

    […] – Pousada Too Cool, no Diogo. […]

  4. Como chegar a Mangue Seco – BAHIA | Miss Check-in - 30/01/2016

    […] – Pousada Too Cool, no Diogo. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: