Você não precisa sair de Aracaju para comer um bom pirão de peixe ou de camarão. Fato. Mas, se além do pirão, você também quiser ter uma tarde diferente e agradável, almoçando entre mangueiras, em uma casa de sítio na zona quase rural de Laranjeiras, o Restaurante Chiozinho é uma bela dica.
O Chiozinho, conhecido como o Rei do Pirão, fica no Povoado Cedro, em Laranjeiras, a 16km de Aracaju. Para chegar, saindo da capital, você vai seguir pela BR-101 norte, sentido Laranjeiras/Maceió/Recife.
Seguindo pela BR-101 norte, você vai passar por três viadutos, nessa ordem: viaduto da BR-235 (acesso para Areia Branca e Itabaiana); o viaduto de acesso ao município de Nossa Senhora do Socorro e o viaduto de acesso ao município de Laranjeiras. Estes dois últimos você visualiza apenas os trevos de acesso, por isso fique atento às placas 😉
A entrada para o Povoado Cedro é a primeira à direita, logo depois do viaduto de Laranjeiras, onde uma placa indica ‘Mussuca’, imediatamente após um radar de velocidade, no Km-78 da BR-101.
A partir daí, siga direto, subindo a ladeira de paralelepípedos até o cemitério. Nesse ponto, siga pela via da esquerda, como indicado na foto:
Continue seguindo (o povoado, basicamente, só tem uma rua) e quando você perceber que a rua acabou, vire à direita.
Logo verá o Chiozinho, um sítio com uma casa varandada à sombra de duas mangueiras.
O lugar é muito simples. E a graça é essa!
De bônus, uma mesa com vista para terrenos verdinhos, burrinhos pastando, coqueiros aqui e ali e uma moradora local querendo fazer amizade.
Em algum tempo, chega o que mais interessa: um prato de camarões suculentos ao alho e óleo…
Seguido da MOQUECA DE CAMARÃO, cuja porção é cobrada por pessoa – R$17,00 por ‘boca’ (valor em maio de 2018). Na foto, a porção para 3 pessoas – R$51,00. Aquela comida com toque caseiro, cheirosa e gostosa! E tudo preparado com leite de coco fresco, extraído dos cocos da região.
Como disse, você não precisaria rodar tanto para comer um bom pirão e um bom camarão, mas se nada do que foi dito até aqui te convenceu, eu ainda tenho duas cartas na manga: o atendimento sorridente do Luizinho e a atmosfera bucólica, com gostinho de rede balançando na brisa e sombra fresca com cheirinho de mato. Ah! E tem a vista em alguns trechos do povoado, no caminho para o restaurante 😉
– Costumam abrir todos os dias, mas, para não perder sua viagem e se informar sobre as formas de pagamento, entre em contato com eles 😉 (Nós sempre pagamos em dinheiro… o Banese vive fora do ar no shopping, piorou no sítio, né?)
VOLTANDO PRA CASA…
– Vale reforçar que a estrada até o sítio é calçada.
– Para retornar para Aracaju, retome a BR-101, sentido Maceió, e siga por 2 km até retorno mais próximo, em Pedra Branca.
– Mais dicas de Aracaju e arredores em Aracaju post a post.
NO INSTAGRAM – @misscheck – você vai encontrar fácil nossas dicas de Sergipe e Aracaju através das hashtags:
Deixe um comentário