Voo TAP – SSA/LIS

18 abr

Quando comento isso com algumas pessoas, noto que boa parte ainda desconhece a existência de um voo diário (exceto às quintas-feiras) e direto  da TAP –  SALVADOR/LISBOA.

É perfeito!!! Entrar no avião e só descer no destino, sem as cansativas escalas ou conexões, é o que há de PPA (paraíso de pacote aéreo… rs rs).

Viajamos ontem, 17/04/2011, neste voo:  158 – TAP, partindo de Salvador às 22:55h (horário local) e chegando em Lisboa às 11:10 (horário local – 07:10 no Brasil). O voo oferece jantar e café da manhã (não posso negar que sempre fico ansiosa pelas comidinhas de avião, exatamente como já fazia aos 5 anos de idade… rs rs). Embora o embarque tenha atrasado em Salvador, a viagem durou 7 horas e 30 minutos e chegamos no horário previsto. 

 No desembarque, após uma longa caminhada no Aeroporto Portela, até a  imigração e esteira de bagagens, chegamos ao ponto de táxi, onde uma enorme fila já estava formada. Mas vale a pena a espera: o táxi para o nosso hotel, Holiday Inn Continental, em Entrecampos, ficou apenas 10 Euros.

E, assim, damos início às nossas aventuras (e perrengues) familiares na querida Terra do Fado!!!! rs rs.

Observação: Note que a franquia de bagagem é a “básica” em voos longos, América do Sul – Europa: Conceito Peça – 2 volumes de até 32 quilos (cada um), o que implica dizer que, não importa se cada volume seu tem 2 ou 32 quilos, conta-se  2 volumes e ponto. Essa é lógica do dito “piece concept” (conceito peça).

Anúncios

5 Respostas to “Voo TAP – SSA/LIS”

  1. Sgt Santana 18/04/2011 às 21:40 #

    Parabéns por mais uma viagem à Terra do Fado. E o Urinol?
    Rs rs rs. Estamos, (leitores), esperando anciosamente os relatos de mais uma aventura de Miss Anna.

  2. Gina 25/04/2011 às 16:53 #

    Portugal tb me conquistou. Fiquei hospedada perto da Estação de Entre Campos. Temos algumas coisas em comum: viajar pelo mundo é uma delas! Vamos trocar “figurinhas”? Posso add o Misscheck-in no meu blog? Abçs

    • misscheck 26/04/2011 às 08:15 #

      Oi, Gina!!! Já ia responder seu primeiro comentário quando vi o segundo. Realmente temos muitas coisas em comum: também ficamos hospedados ao lado da Estação de Entrecampos, no Holiday Inn Continental… Amo aquela redondeza!!!
      E, quanto a Lauro de Freitas, embora nunca tenha morado em Salvador, passo sempre por aí, quando vou de Aracaju à Feira de Santana pela linha verde. Adorava parar para comer naquela Pizza Hut (que, por sinal, fechou) pouco depois do pedágio. Vamos trocar figurinhas sim!!! Me passa seu blog também e, claaaaro, pode adicionar o “Miss”, será um prazer!!!!! Abraço, Anna.

      • titobosco 10/07/2011 às 11:03 #

        Annaa com 2n! Me diga como é a imigração em LIS. É muito complicada? Estou começando a planejar minha primeira vgm internacional SSA x CDG via LIS pela TAP, onde la tenho bons amigos e na TAP tmb. Logo, estou colhendo info primeiro das dificuldades de “aprovacao” para entrar na europa, depois vejo as cifras para passar uns 15 dias… Ajuda-me???

      • misscheck-in 10/07/2011 às 11:15 #

        Oi, Tito!!
        Olha, em regra, a imigrição em Lisboa é muito tranquila. Nas duas vezes que entrei na Europa por Lisboa, não tive nenhum problema e também não vi ninguém que desembarcou no mesmo vôo ter. Na primeira vez, eles apenas perguntaram quantos dias iria ficar. Na segunda, perguntaram para o meu pai qual o nome do hotel. De qualquer sorte, é bacana que você esteja com toda documentação em dia: passaporte válido, voucher de hotel, passagens aéreas de ida e volta e quantia em Euros mínima para garantir sua estada (na época, 50 euros por dia). Também sempre viajo com o seguro viagem, que você pode adquirir em agências de viagem. Eles podem não pedir nada, mas se pedirem, vc mostra… tranquilinho, certo?
        Qualquer outra dúvida, estou à disposição!
        Abraço,
        Anna (com 2n… rs rs)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: