London Eye – o ponto alto de LONDRES.

22 jul

A LONDON EYE, como era de se esperar – no quesito “estrutura gigante com uma vista incrível” –  está para Londres como a Torre Eiffel está para Paris. Até aí, básico! Mas básicas também são as filas igualmente gigantes e, no caso da Torre, eternas e/ou estáticas, no final das contas, inviáveis.

Depois de correr no site oficial da Torre e tomar um tapa na cara e um pé na bunda… Em outras palavras, constatar, tragicamente, que, ao consultar o site em ABRIL, só havia bilhetes disponíveis para o final de junho –  e nós estaríamos lá em MAIO –  fui correndo procurar bilhetes da London Eye para não acabar tomando o mesmo game over no outro lado do Canal da Mancha.

Como tínhamos apenas dois dias em Londres, perder tempo em filas estava totalmente descartado. Por essa razão, decidi não arriscar, deixando para comprar os bilhetes por lá, e acabei buscando sites onde fosse possível comprar os bilhetes antecipadamente. De cara, simpatizei com o Londres Bilhetes:

Achei o site simples e intuitivo e os valores oferecidos estavam dentro da faixa de preços que havia pesquisado. Londres é uma cidade cara e ponto. Assim, não me assustei taaanto com os 23.90 Euros por pessoa.

Ao concluir a compra, você recebe o voucher com o número da reserva no e-mail cadastrado. Pronto! Esse voucher deverá ser impresso e apresentado no balcão indicado pelo próprio site, onde serão retirados os bilhetes:

Já em Londres, aos pés da London Eye, é fácil encontrar o Ticket Hall/Ticket Office.  Ele fica pouco antes da fila que dá acesso à roda gigante, no County Hall:

County Hall – acesso a London Eye

Neste ponto, basta caminhar até a London Eye e, pouco antes do acesso às cápsulas, ao lado direito, está o Ticket Office:

Para chegar a London Eye, por sua vez, também não é nada complicado. Tomando como referência o icônico Big Ben, à margem do Rio Tâmisa, a London Eye está na margem oposta, assim como o Big Ben, coladinha na Westminster Bridge:

Assim que entramos no Ticket Office, apresentamos o voucher ao primeiro funcionário que encontramos e ele, educadamente, me acompanhou até o balcão para a troca de bilhetes.  O balcão indicado no site – “Pre-paid Ticket desk/Priority Ticket Desk” – é o último no hall de venda de bilhetes (na direção indicada pela seta da esquerda, conforme aparece na foto abaixo):

 Havia uma fila razoável, de pouco mais de 20 pessoas. Ainda assim, infinitamente menor que a fila para aqueles que não tinham reservas:

Fila dos SEM reserva – London Eye

Mas aí vai uma informação interessante sobre Londres: o atendimento é desenrolado, objetivo e eficiente, o que, por fim, resulta em filas rápidas. Apresentando o número de reserva, em  questão de segundos o funcionário já nos entregou os quatro tickets reservados:

A fila para entrar nas cápsulas da roda gigante também não assusta é bem rapidinha, já que as cápsulas não param e os visitantes desembarcam e embarcam rapidamente:

Uma vez na cápsula, é só se deliciar com a vista…

E, sempre que desejar, é possível localizar e identificar pontos relevantes da cidade através de tablets instalados nas cápsulas.

Por £1,00 também é possível comprar um guia visual que retrata a vista da London Eye. Comprei, claro! Lá me serviu de informação… Aqui, de souvenir!

TAMBÉM É POSSÍVEL ADQUIRIR BILHETES NO SITE OFICIAL DA LONDON EYE: http://www.londoneye.com/

Além de uma variedade maior de bilhetes – que diferem pelas condições de uso – o site ainda oferece promoções para determinados períodos do ano, o que pode deixar o bilhete mais em conta. Só atente para o fato de que no site da London Eye os valores indicados estão em Libras e no Londres Bilhetes em Euros, o que, a depender do câmbio, pode  resultar em uma diferença considerável.

HORÁRIOS de FUNCIONAMENTO:

A LONDON EYE abre diariamente, mas os horários de funcionamento variam de acordo com as estações (Verão/Inverno). Para saber todos os detalhes, inclusive os horários diferenciados em feriados, clique aqui. Vale lembrar que no dia 25 de dezembro a roda gigante NÃO funciona. Confira tudo, tin-tin por tin-tin, no site oficial da London Eye.

NO MAIS…

– A London Eye foi concebida para comemorar o milênio. Possui 135 metros de altura e 32 cápsulas, que acomadam, confortavelmente, 25 pessoas. Uma volta completa leva cerca de 30 minutos.

– Na chegada ou na saída, vale uma pausa no café do County Hall para saborear um waffle caramelizado, coberto com chantilly e morangos… A cara de Londres! 🙂 (No County Hall, prepare-se para pagar £5,00. Por outros cantos da cidade, é possível comer o mesmo waffle até £2,00 mais em conta)

Metrô: Waterloo/ Westminster/ Charing Cross.

Anúncios

5 Respostas to “London Eye – o ponto alto de LONDRES.”

  1. lopes 28/07/2012 às 11:10 #

    so posso dizer que com esses posts sobre Londres o miss é medalha de ouro.Realmente demais.

    • Anna Guimarães 01/08/2012 às 09:01 #

      Amigo!
      Vc por aqui? Que bom! Estava com saudades!
      E como estão todos aí?
      Estamos viajando… Assim que retornar posto notícias quentinhas!
      Abraço,
      Anna

  2. ginapsi 05/08/2012 às 18:13 #

    Londres é fantástica! Amei as dicas. Quem sabe uma hora dessas dou um pulinho por lá. Acabei de chegar do Canada. Fui até o Quebec e ainda estou em transe. Aqui o estresse é demais!
    To acompanhando sua viagem!
    Abç
    Gina

  3. Artur 09/02/2015 às 18:04 #

    Anna, seu blog me ajudando novamente, é a primeira vez que encontro um blog explicando onde tirar os ingressos comprados pela internet. Deixa eu tirar uma dúvida, irei em Julho, alta temporada, vc foi em qual mês? Pegou quanto tempo de fila? Eu estava pensando em comprar o fura fila,mas é quase 100 reais a mais, tudo bem que a nossa idéia era ir mais tarde,lá pelas 20 horas, fora do horario que tem mais turistas.Obrigado

    • Anna Guimarães 10/02/2015 às 20:52 #

      Oi Artur!
      Tudo bem?
      Eu fui em maio.
      E também não peguei o ‘fura fila’.
      Mas como disse, mesmo assim, nossa fila foi rapidinha.
      O atendimento foi muito eficiente. Em menos de um minuto eles conferiram o voucher e entregaram os bilhetes.
      Acredito que, na época, passamos menos de 10 minutos na fila 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: