Quebrando o carro na BR-101

12 abr

Na última sexta-feira (08/04/2011), lá estava eu em mais uma das tantas aventuras de “Senhorita” Asfalto, a caminho da casa da mamãe… rs rs. Pra falar a verdade, por quase quatro anos a BR-101 foi uma extensão da minha casa. Morando em Feira de Santana e trabalhando em Aracaju, eu subia e descia essa rodovia toda semana. Era, praticamente, uma KAminhoneira, já que, nos primeiros anos, meu companheiro de viagens era o saudoso KAssandro, um Ford KA de uma valentia triiiiste… rs rs.

Memórias à parte, a BR, como qualquer viagem, sempre nos reserva surpresas, por mais que você a conheça nos mínimos detalhes. Então, cantarolávamos ABBA, felizes da vida, quando, de repente, na “subidona” de Cristinápolis, eis que Pedro Henrique nos deixou na mão. Ah!! Desculpe, não apresentei: Pedro Henrique é meu filho mais velho, um Peugeot 206, vermelho igual uma Ferrari… kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Pronto!!! Às 18:00h, lá estávamos nós, na beira da estrada, sem eira nem beira!!!  Literalmente de mala, cuia e outros tantos apetrechos: terno alugado, vestido de madrinha de casamento, caixas de sapatos e os “meninos”, que sempre viajam conosco… um sufoco!! Pedro Henrique não pegava mais de jeito nenhum e a única possibilidade foi acionar o seguro e pedir um guincho!!!  Qüen qüen qüen qüen!! Game Over pra nós!!

Mas viajante de verdade tira proveito de tudo e nunca perde a chance de conhecer um novo lugar que lhe aparece, por mais inusitado que seja!!

Foi assim que atravessamos a pista e, procurando um lugar para beber alguma coisa, encontramos a barraca do seu Edilson:

Esse trecho da BR, início do perímetro urbano de Cristinápolis (última cidade sergipana, já na divisa com a Bahia), é repleto de barracas de frutas à beira da estrada. A do seu Edílson é a primeira do lado esquerdo (sentido Aracaju-Cristinápolis) e era a mais próxima do local onde o carro quebrou.

Seu Edilson é uma simpatia, daquelas pessoas do bem mesmo!!! Super solícito, ficou super preocupado com a nossa situação. Pedimos uma Coca-Cola e um café. A Coca ele vendia na barraca, mas o café não e ele foi buscar uma xícara da bebida na casa dele, feita para o jantar da família!!! Sua barraca, como as outras, vende frutas, sobretudo laranja, fruta de peso nessa região do Estado. Além disso, ele também vende bolos, cocadas e balas e a engenharia local para evitar formigas é uma graça:

Os meninos, que também não apresentei, são Jean Luke e Jean Quique, meus “filhos” caçulas: dois gatos himalaias, fofos demais e super acostumados a viajar comigo. Sempre estamos juntos nas estradas da vida!!

Já estou acostumada a eles serem sucesso de “bilheteria” entre as crianças. Dessa vez não foi diferente! Juntou menino de tudo quanto é canto para vê-los!!! Mãe coruja…kkkkkkkkkkk

Nas quatro horas que ficamos parados esperando o guincho, conhecemos quase toda família de seu Edilson: esposa, filhos, cunhados, sobrinhos… Uma delícia!!! Todo mundo super educado, com aquela bondade natural de cidade pequena. Conhecemos até o Fífi, membro da família também!! Ele surgiu meio mal humorado, sem querer muita graça, procurou seu canto de dormir e lá ficou, totalmente indiferente… rs rs.

No final de tudo, quando o guincho chegou, ficamos até com saudade do pessoal!!! E o pobre do Pedro Henrique, pela primeira vez, fez essa viagem descansando!!! rs rs.

O guincho veio de Rio Real/BA e nós seguimos viagem até Feira de Santana/BA, no táxi mandado pelo seguro. Resultado: chegamos em Feira às 01:00h da madrugada, 100% moídos de cansaço!! Mas tudo valeu a pena!! A viagem era para ir ao casamento de uma amiga irmã que faz parte da minha história!!! Fui porta-aliança!!! rs rs rs!!! E estava tão emocionada!!! Nem lembrava mais que meu carro estava detonado em alguma oficina de Feira City 😦

Como disse lá atrás, seja qual for seu VERBO ao viajar, VIAJAR é sempre uma delícia!!! Meus verbos, dessa vez, foram COMEMORAR, REENCONTRAR e REVIVER!!! Estive com amigas muito especiais, que me acompanham deste a “5ª série” e nos reencontrarmos foi um presente!! A diva maior da noite, a noiva, minha BINA, estava linda!!! Me encheu de orgulho!!!!

Eu, de porta-aliança, com meu cabelão alugado... rs rs rs.

Como bem definiu o Fê (Fernando Pessoa), “tudo vale a pena se a alma não é pequena”. E vale mesmo.

Friends Forever - A turma do coração unida desde 1992.

… Sempre digo que a vida é minha melhor viagem!!! 🙂  🙂

Anúncios

5 Respostas to “Quebrando o carro na BR-101”

  1. Sgt Santana 12/04/2011 às 10:15 #

    Realmente, você é a “Senhorita Asfalto”, rs rs, é isso que me encanta nos seus textos, o seu bom humor. Outra pessoa em situação idêntica, ficaria P. da vida, mas você até “curtiu” aquele momento, e o que é melhor, fez o devido registro, para agora nós (leitores), darmos boas risadas.
    Achei interessante os nomes dos seus “filhos” (carros e gatos), me divirto muito com as histórias de suas viagens.

    Abraço,

    Santana.

    Serrinha – BA.

    • misscheck 12/04/2011 às 12:35 #

      Pois é, Santana! Asfalto realmente me acompanha há anos, rs rs. Inclusive, qualquer dia desses Serrinha aparece por aqui, no site. Meus avós estão morando em um pequeno povoado, entre Monte Santo e Uauá (esse nome me intriga desde criança… kkkk), e Serrinha é acesso pra lá tanto via Santa Luz, como via Euclides da Cunha. Já gosto de viajar pelo sertão baiano… Região do sisal… Boas lembranças da minha infância!!! Abraço!

  2. Jason 14/04/2011 às 04:17 #

    Nossa, que loucura, quem te ver contando com aquela calma e tranquilidade não imagina que foi esse alvorosso todo rsrsrsrs.
    Você sempre aproveitando pra absorver o máximo de conhecimento né? foi pentelhar a vida de seu Edilson né? isso aew, incrível como você consegue abstrair conhecimento das mais diversas situações e a forma clara e divertida que os explana.
    Parabéns pelo site!

  3. João 14/04/2011 às 09:02 #

    apesar de todos os perrengues vc sempre acaba com um sorriso incrível digno de garota molico kkk

  4. DEJANE 16/04/2011 às 12:38 #

    EU BEM LEMBRO DESSE DIA TEU PAI SAIU DAK DA LOJA DOIDINHO DE PREOCUPAÇAO COM A MENINA DELE RSRS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: