Eu avisei que ia voltar (post Show do Paul)!! rs rs. Não deu outra. Após uma tarde carioca Da Gema na Tijuca (em 23/06/2011), seguimos para Copacabana… E eu… Já com um compromisso na cabeça: comer no CEVADA.
ENDEREÇO e COMO CHEGAR:
O BOTECO CEVADA fica na Praça Serzedelo Correia, nº 27, Copacabana, esquina com a Rua Siqueira Campos.
Para chegar, vindo de metrô, é muito fácil. Basta descer na Estação Siqueira Campos e seguir pela rua de mesmo nome, sentido Av. Atlântica. Não tem errada!
Detalhe: diferente do que aparece no mapa, a Estação Siqueira Campos dá de cara com a Rua Siqueira Campos. Para o Cevada (e Av. Atlântica), é só sair da estação e seguir em frente, direto.
Mas como queríamos passear e curtir um pouco o calçadão de Copacabana, descemos na estação Cardeal Arcoverde e seguimos até a Avenida Atlântica pela Rua Rodolfo Dantas, que leva à esquina do Copacabana Palace. Ah, gente! Mil vezes olho para este majestoso hotel e mil vezes me emociono. Acho ele lindo, gracioso, uma mistura de elegância imponente com requinte singelo dos traços suaves de sua arquitetura. “Preciôôôôso”!!
Se alguém souber de alguma promoção nos sites de compras coletivas para hospedagem no “Copa”… Me avisa, tá? kkkkkk.
Mas, voltando ( à realidade de turista classe média)… Seguimos pela Avenida Atlântica, sentido Ipanema, até a Rua Siqueira Campos.
O AMBIENTE e a COMIDA:
Senti a vibração boa do Cevada desde a primeira vez, em maio (2011), quando o conheci apenas de passagem. Não estava enganada! O lugar realmente é muito bacana. O atendimento é simpático e eficiente e a comida é muito boa.
Na verdade, petiscamos e tudo que pedimos estava uma delícia. Pela cara de satisfação dos outros clientes e pelo salão lotado, acho que a opinião positiva não é só nossa.
Pedimos bolinho de aipim recheado com camarão e catupiry: nota… DEZ! (igual resultado de escola de samba… kkkkk):
E o Hélio pediu uma empada de palmito… DEZ também! Sem graça na foto, mas uma delícia pessoalmente. Derretia na boca (não sofram… kkkkkk).
A conta, com três bolinhos, uma empada e quatro refrigerantes, ficou em R$ 33,00. Não é dos mais mais mais baratos, mas, levando em consideração que estamos em Copacabana, achei os preços bem razoáveis. O cardápio tem bastante variedade e sai pizza também… De outra vez experimento (e olha que, em se tratando de Rio de Janeiro, quando eu prometo, eu cumpro… kkkk)
De lá, já com a barriguinha bem cheia (esse bolinho de aipim enche,viu?), foi só caminhar algumas quadras até a Estação Siqueira Campos e voltar para casa (nosso hotel na Glória… rs rs)… Simples assim! 🙂
“Eu buteco, tu butecas”… Quer continuar “butecando” no Rio? Leia também Da Gema Boteco, meio que Tijuca, meio que Andaraí.
E para ver toda a nossa trajetória calórica no Rio, visite a categoria RIO – Onde comer.
Aninha,
Da última vez que estive no Rio passei pelo Cevada, no caminho entre a Estação Siqueira Campos e Av. Atlântica. Não parei, mas na próxima eu paro. Essa empada me deixou com agua na boca.
Parecem os bolinhos de Fabíola da novela (do bar de Gabino) kkkkkkkkkkk
EU QUERO!!!!
Eu tive essa mesma impressão kkkkkkkkkkkkkk
São tão gostosos quanto… Só enchem demais! Saí pesada da mesa.