2012 começou como uma avalanche, desabando e naufragando, como uma força irremediável da natureza sedenta de desafio. Silenciosa e atônita, apenas assisti a tudo, sentindo que meu mundo estava seguindo viagem sem mim e havia me deixado apenas com a roupa do corpo em algum lugar estranho e ermo à beira da estrada. De repente olhei em volta e nada mais estava no lugar. Tudo era um todo irreconhecível e eu estava ali, sem saber o que pensar das mudanças que me engoliam. Primeiro senti raiva. Depois senti tristeza, seguida de uma lenta e perfurante agonia. Quando então percebi que sentir pena de mim não seria o melhor caminho, mudei a rota e decidi olhar para o desconhecido. Lancei um olhar amargurado e cinza. E quando pretendia desaguar toda minha fingida arrogância sobre ele, recebi de volta um sussurro sereno, que me envolveu em seu manto de novidades e apenas disse suave: “Vem”
Entendi o recado e aceitei a seco o desafio, embora tudo que o antecedia me tirava toda vontade de buscar mudanças. Segui pelos becos e vielas de 2012, cautelosa e aflita, como se o pior sempre estivesse por vir. Mas as ondas suavizaram, a chuva passou e quando o sol, aos poucos, foi surgindo luminoso no horizonte dos dias, percebi que 2012 era apenas um presente embrulhado em papel ruim. Seguimos então, cantarolantes e otimistas e chegamos até o fim. Sem nenhuma certeza, mas cheios de fé e expectativas, acreditando que o novo sempre vem e o melhor está por vir.
Os anos nunca serão novos se você permanece velho.
Que venha 2013 (com ou sem perigo)!
Feliz Novo Ano. Feliz novidade a nós todos!
Ô irmã que lindo!! E o que nos conforta é saber que graças a Deus você decidiu em seguir em frente, mesmo que apreensiva e com receios,ergueu a cabeça e da melhor maneira sacudiu a poeira…
Muito bom
Cada ano ano é um desafio mesmo. Mas que este seja um novo ano de coisa boas.
Lindo texto
Feliz ano novo amiga Anna,muitos dizem querer começar o ano com o pé direito , prefiro dizer ser melhor com o direito e esquerdo juntos(metaforicamente falando claro rsrs) para que o equilibrio seja perfeito na hora da adversidade.desejo que quando você minha amiga tiver que enfrentar o desconhecido, tenha equilibrio para fazer as escolhas certas e seguir em frente sempre.2013 chegou e isso é maravilhoso.
Lopes!
Quanto tempo. Estava com saudades.
Feliz 2013 pra vc e para todos aí.
Será que esse ano sai essa viagem pra Fortaleza? Espero que sim!
Abraço forte,
Anna