Crônica de Novo Ano

1 jan

2012 começou como uma avalanche, desabando e naufragando, como uma força irremediável da natureza sedenta de desafio. Silenciosa e atônita, apenas assisti a tudo, sentindo que meu mundo estava seguindo viagem sem mim e havia me deixado apenas com a roupa do corpo em algum lugar estranho e ermo à beira da estrada. De repente olhei em volta e nada mais estava no lugar. Tudo era um todo irreconhecível e eu estava ali, sem saber o que pensar das mudanças que me engoliam. Primeiro senti raiva. Depois senti tristeza, seguida de uma lenta e perfurante agonia. Quando então percebi que sentir pena de mim não seria o melhor caminho, mudei a rota e decidi olhar  para o desconhecido. Lancei um olhar amargurado e cinza. E quando pretendia desaguar toda minha fingida arrogância sobre ele, recebi de volta um sussurro sereno, que me envolveu em seu manto de novidades e apenas disse suave: “Vem”

Entendi o recado e aceitei a seco o desafio, embora tudo que o antecedia me tirava toda vontade de buscar mudanças. Segui pelos becos e vielas de 2012, cautelosa e aflita, como se o pior sempre estivesse por vir. Mas as ondas suavizaram, a chuva passou e quando o sol, aos poucos, foi surgindo luminoso no horizonte dos dias, percebi que 2012 era apenas um presente embrulhado em  papel ruim. Seguimos então, cantarolantes e otimistas e chegamos até o fim. Sem nenhuma certeza, mas cheios de fé e expectativas, acreditando que o novo sempre vem e o melhor está por vir.

Os anos nunca serão novos se você permanece velho.

Que venha 2013 (com ou sem perigo)!

Feliz 2013! (imagem - Aruba.2012)

Feliz Novo Ano. Feliz novidade  a nós todos!

Anúncios

5 Respostas to “Crônica de Novo Ano”

  1. Paola 03/01/2013 às 10:42 #

    Ô irmã que lindo!! E o que nos conforta é saber que graças a Deus você decidiu em seguir em frente, mesmo que apreensiva e com receios,ergueu a cabeça e da melhor maneira sacudiu a poeira…

  2. Jânio 04/01/2013 às 01:12 #

    Muito bom

  3. Cassia Fidelis 04/01/2013 às 19:11 #

    Cada ano ano é um desafio mesmo. Mas que este seja um novo ano de coisa boas.
    Lindo texto

  4. lopes 08/01/2013 às 15:54 #

    Feliz ano novo amiga Anna,muitos dizem querer começar o ano com o pé direito , prefiro dizer ser melhor com o direito e esquerdo juntos(metaforicamente falando claro rsrs) para que o equilibrio seja perfeito na hora da adversidade.desejo que quando você minha amiga tiver que enfrentar o desconhecido, tenha equilibrio para fazer as escolhas certas e seguir em frente sempre.2013 chegou e isso é maravilhoso.

    • Anna Guimarães 08/01/2013 às 16:02 #

      Lopes!
      Quanto tempo. Estava com saudades.
      Feliz 2013 pra vc e para todos aí.
      Será que esse ano sai essa viagem pra Fortaleza? Espero que sim!
      Abraço forte,
      Anna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: