REI DOS MARES – Fortaleza.CE

28 out

O Rei dos Mares foi o primeiro, e praticamente o único, jantar gourmet que tivemos na nossa passagem relâmpago por Fortaleza, até porque, foi  o lugar escolhido para o jantar de boas-vindas oferecido pelos queridos amigos da Villa.

Jantar no Rei

Não bastasse a fama de ser um dos melhores restaurantes de Fortaleza na categoria pescados e frutos do mar, essa, que é uma filial da casa principal, fica em Meireles, a 5 passos do Hotel Villa Mayor, onde estávamos hospedados. Por esse conjunto, acabou se tornando uma opção fácil, prática e necessária.

Mapa - Rei dos Mares

O “Rei” de Meireles fica na esquina das Ruas Visconde de Mauá e Silva Jatahi, a uma quadra da Av. Abolição e duas quadras da Av. Beira Mar.

Restaurante Rei dos Mares em Meireles – esquina da Rua Visconde de Mauá com Silva Jatahy – Fortaleza

Resume-se a um pequeno salão climatizado e uma varandinha rústica, à meia luz, muito discreta.

Varanda - Rei dos Mares - Meireles - FOR

Zonzos da viagem, mas sempre abertos a novas experiências, embarcamos cegamente nas dicas dos amigos. De entrada, a Iracilda garantiu que a CONCHA DO REI era imperdível.

Concha do Rei -rei-dos-mares-fortaleza-ce

Concha do Rei (picante) – R$ 17,90 (valor de setembro de 2013)

Prepare-se para uma concha de verdade, assentada em uma base de purê e recheada com alguns camarões mergulhados em um creme picante ou  agridoce, você escolhe. Nós preferimos o picante, uma combinação de queijos, cebola, mostarda e pimenta calabresa. Perfeito!

concha de camarão -rei-do-mares-fortaleza-ce

Concha do Rei

Superada esta etapa, seguimos nossa saga gastronômica nos pratos principais. A dica dessa vez foi o prato Diário do Nordeste, que consiste em peças de sirigado grelhado cobertas por camarões salteados no vinho branco e azeite, champignom e ervas, acompanhado por batatas, arroz e molho de alcaparras. E tudo chega reluzindo e “estalando” numa chapa quente. Perfeito também!

Sirigado Diário do Nordeste

Eu, que a amo a combinação de camarão e abacaxi, pedi um camarão tropical ao molho de abacaxi, acompanhado por arroz embebido no mesmo molho (não lembro o nome do prato). Chegou todo bonitão e é muito bem servido.

Camarão Tropical

Mas, resultado: o próprio garçom, muito atencioso, tentou me avisar que o molho amargava, mas eu insisti e acabei escolhendo o único prato que não agradou a ninguém. Esse eu não recomendo. O molho de abacaxi amarga de verdade e no arroz então, deu super errado. O restaurante tem tanta opção bacana, você não precisa empacar justo nessa, né? #ficadica

 Eu ia quase caindo na cilada de não aceitar a sobremesa, mas a Iracilda estava tão confiante que… “vem brownie, vem”… Vamos acabar logo com isso kkkkkk

Brownie & Sorvete de Creme – R$ 9,90 (valor em setembro de 2013)

Acabamos mesmo, rapidinho, em colheradas apressadas, como se fosse a última sobremesa do Nordeste kkkkkk Pensar que quase perdermos a chance de experimentar essa coisinha, simples e deliciosa: brownie com sorvete de creme. Bendita seja a Iracilda 😉

Resultado final: no dia seguinte voltamos para repetir a concha e o brownie, nossos preferidos 😉  Os valores indicados, não esqueça, são de setembro de 2013.

NO MAIS

– Você vai gostar de saber que esse sucesso de restaurante foi aberto por Didi, com a ajuda de seus três irmãos, Dudu, Dedé e Dudé, ex-pescadores e ex-vendedores ambulantes da região de Lagoinha. Inclusive, a decoração rústica e artesanal do Rei vem dessa região.

– O Sirigado, famoso prato da casa, pelo o que pesquisei, é o badejo, peixe de água salgada. Mas essa informação não me parece muito segura, entende? Só posso garantir que é peixe, do bom.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

– A unidade de Meireles, fica na esquina da Rua Visconde de Mauá com Rua Silva Jatahi, perto da praia. Vindo pela Av. Abolição, sentido Centro-Meireles, é só entrar na esquina das Lojas Americanas. O restaurante fica na outra ‘ponta’ da rua.

– O “REI” principal, mais antigo que o de Meireles, fica na esquina da Rua Barão de Aracati e Pinho Pessoa. O google e alguns sites informam que o Bairro é Joaquim Távora, mas blogs renomados de Fortaleza dizem que é São João de Tauape. Na dúvida, confie no GPS.

– Não abrem às segundas e aceitam cartões.

– Mais informações sobre o Rei dos Mares e delícias de Fortaleza no blog muito bacana da Izaqueline Ribeiro, Sabores da Cidade.

– Mais sobre Fortaleza aqui no MISS em: Hotel Villa Mayor e Delitália.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: