Ligando para o Brasil – PORTUGAL

28 abr

Já li pela internet vários comentários sobre as vantagens de comprar, em Portugal, planos de celular locais – tanto pela TMN como pela Vodafone.  Ok!!! Bacana, descolado, “iphonizado” e super antenado… Mas… Para a maioria dos casos, um simples “cartãozator telefonator” (tabajara… rs)  resolve todas suas questões telefônicas.

Em qualquer banca de jornal que você chegar em Portugal e pedir um cartão telefônico, tão logo percebam seu sotaque verde e amarelo, perguntarão: “é para o Brasil?” e te apresentarão este cartão:

É super fácil usar seguindo estas instruções do verso. Para visualizar o número do cartão, basta raspar a tarja que o recobre. Você pode ligar de qualquer telefone público e até do quarto do hotel (mas, fique atento! No hotel cobra-se uma taxa por cada ligação efetuada).

O cartão custa 5 Euros, com crédito de igual valor. Também é econômico e, só para ter uma noção, a primeira ligação que fizemos durou pouco mais de 3 minutos e gastamos apenas 0,35 centavos do crédito.

O problema é que este só liga para telefone fixo. Então, em nossas caminhadas por Lisboa, em uma das saídas da estação de metrô Marquês de Pombal, minha irmã se deparou com um cartão telefônico com Ivete Sangalo estampada nele… Aí, já viu… Fã abobalhada de Ivete, ela correu para a banca e voltou com o cartão na mão, com a informação de que o “da Ivete” liga para celular… rs rs rs.

… E liga mesmo! No mesmo valor e no mesmo esquema do primeiro cartão mostrado, faz ligações tanto para móvel como para fixo e chega a realizar até 5 ligações DDI curtas (entre 2 e 3 minutos) para celulares.

Outra opção é  ligar a cobrar para o Brasil, via Embratel. Em cada país, a Embratel tem um código específico para este tipo de ligação.

Em Portugal, você deve discar: 800 800 550  e, em seguida, uma gravação fornecerá as instruções para a realização da sua chamada.

Para todos os códigos Embratel, clique aqui .

Ah… E só para ilustrar como minha irmã é doente por Ivete Sangalo:

Me fez vasculhar as imediações do Hotel só para tirar esta foto!!! rs rs rs

About these ads

5 Respostas to “Ligando para o Brasil – PORTUGAL”

  1. Sgt Santana 29/04/2011 at 10:32 #

    Sem querer menosprezar o nosso país verde e amarelo, vejam só as diferenças: Lá, (Portugal), os telefones públicos funcionam, com um cartão de 5 Euros você pode fazer até cinco ligações internacionais para celular, isso mesmo celular, enquanto aqui, (Brasil), além dos telefones públicos estarem sempre quebrados, as tarifas telefônicas são exorbitantes.

    • misscheck 29/04/2011 at 10:49 #

      Pois é, Santana! E esta é apenas uma das diferenças. Se partirmos para o sistema de transporte, então… Metrô, ônibus, os “eléctricos”, você não sente falta de carro em nenhum momento e pode andar o dia inteiro em qualquer deles por apenas 3,95 Euros. Dinheiro público levado a sério faz toda diferença!!

  2. Anna Paula Guimarães Barbosa 02/05/2011 at 11:04 #

    Mas é lógico que tinha que registrar esse momento. Pena que o show não foi no período em que estava lá. Se não, ave mariaaaaa!!!!

  3. Sandro Jardim 30/03/2012 at 17:34 #

    Sou brasileiro, funcionário do Banco do Brasil e gostaria de receber informações sobre Portugal, afinal, como em Portugal existem 5 agências do Banco do Brasil, não me custa nada sonhar em trabalhar em Portugal pelo Banco do Brasil. Irei assim que voltar de férias buscar todas as informações que quero sobre como proceder no sentido de tantar carreira no exterior e neste caso específico em Portugal, porém, me adianto e te faço algumas perguntas: 1) o salário do funcionário do Banco do Brasil de lá será o mesmo do funcionário daqui do Brasil? (convertido em EURO evidentemente). 2) Para se ter um padrão de vida pelo menos razoável em Portugal, a família tem que ter uma renda de aproximadamente quantos EUROS? 3) Moradia, tipo aluguel para acomodar uma família com 2 adultos e duas crianças custa em torno de quanto? 4) Existem programas do Governo português para aquisição de casa própria? Enfim, a princípio era isso e se puderes me responder, fico grato desde já. Responda-me se for possível pelo e-mail sandro_jardim@hotmail.com

    • Anna Guimarães 07/04/2012 at 00:04 #

      Oi Sandro!
      Realmente não tenho essas informações.
      Fui a Portugal apenas a passeio. Nunca morei no país, razão pela qual não tenho informações tão detalhadas sobre o custo de vida por lá.
      Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.159 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: