São Miguel do Aleixo – SERGIPE

26 mar

Aproveitando a ida até a SERRA DO MACHADO , dei uma esticada até São Miguel do Aleixo, logo depois de Nª Srª Aparecida, na Rota do Sertão, a 95 km de Aracaju (passo a passo de como chegar até Aparecida no fotoguia).

Meu “guia espiritual” de destinos totalmente pitorescos em Sergipe (meu namorado) me levou até o Rio Sergipe, em uma versão high agreste… Estreitinho e pedregoso, bem diferente daquele rio largo e pomposo que corta Aracaju:

Rio Sergipe em Aracaju.

Para chegar até ele, em S.Miguel do Aleixo, é preciso sair da Rota do Sertão, virando no primeiro “trevinho” (que não é bem um trevo e fica em frente a um posto de gasolina) à direita, logo após Aparecida.

A partir daí, como se diz por aqui: “siga reto sempre, sem virar em lugar nenhum”. Logo se chega à cidade, São Miguel do Aleixo… Muito bonitinha, com aquele ar de vida tranquila de cidade do interior.  

Continuando na linha reta, logo o trecho de calçamento termina e você entra em uma estrada de terra, já na zona rural do município. A estrada é íngreme e irregular e é preciso seguir com calma, para não correr o risco de furar um pneu nas pedras do caminho… Quem é acostumado com estrada de roça, já sabe bem como é isso!!!

Depois de um curto, mas penoso, trecho de estrada de chão, logo após uma descida bem off road, aparece o Rio, cortado por uma pequena ponte:

A visão é muito bacana. E a possibilidade de ver o Rio Sergipe assim, tão miudinho e selvagem, já vale o passeio. Segundo os moradores locais, caminhos no meio da mata, às margens do rio, levam a pequenas piscinas entre as pedras, que garantem um banho tranqüilo em uma bela paisagem, embaixo de um sol de “arder o couro” rs rs.

Eu, infelizmente, fiquei só na vontade mesmo, já que não havia levado nenhum “aparato” de banho.

Ah!!! Mas os anjos me recompensaram na volta … rs rs rs

Já havia ouvido falar que o interior de Sergipe é mestre em vender mega marcas com preços mais em conta que a capital… Então, lá estava eu voltando do meu mini tour do agreste, quando, ao passar por Aparecida, já às 16:00h de um sábado, na beira da estrada, eis que me deparo com… DOWG!!!!

Ah, minha amiga!!!! Você não tem noção…  A loja estava cheia e era um tal de Ellus e Aleatory… Um verdadeiro oásis fashion na beira da estrada… Diz aí??? kkkk

Resultado: entrei, vesti, gostei e… Voltei pra casa com duas calças da Ellus… kkkkkk.

As peças estavam consideravelmente mais baratas que em Aracaju, o atendimento é fantástico e divide pra 5 ou 6 vezes, a depender do cartão. EU, que sou oportunista… E não consumista… rs rs… Não ia perder uma oportunidades dessas, claro!!!!  #ficaadica fashion do semiárido pra vocês, tá??? rs rs.

DOCES IMAGENS DO SERTÃO:

Lenha e xiquexique...

Cachorrinha e seu filhote.. Lembrança da cachorra Baleia...Vidas Secas.

Anúncios

7 Respostas to “São Miguel do Aleixo – SERGIPE”

  1. adriana 26/08/2011 às 18:16 #

    ah adorei seu comentario e que trabalho nessa loja e muito obrigado pelo atendimento…

    • misscheck-in 26/08/2011 às 21:12 #

      Oi Adriana! Gostei muito da Dowg, tanto das roupas como do atendimento… Inclusive estou precisando voltar! rs rs.
      Acho que é parada obrigatória para quem estiver passando por Aparecida! 🙂
      Abraço

  2. adriana 04/09/2011 às 21:11 #

    oi adorei ver que vc gostou tanto assim….
    e é verdade nosso atendimento e maravilhoso…rsrs
    minina meu patrão foi quem gostou de seu comentário rsrs
    bjs
    e ate logo…

  3. Girleide Oliveira Queiroz 28/06/2012 às 00:25 #

    Preciso conhecer São Miguel do Aleixo, e passar nessa loja desse povo que trata tão bem os clientes, pois tratar bem é a alma do negócio. Bjs.

    • Anna Guimarães 28/06/2012 às 17:26 #

      Pois é, Girleide! Não adianta, interior é interior… Mantém sempre viva aquela hospitalidade e simpatia que já não se encontra tão fácil na “cidade grande”.
      Passa lá, sim! Você vai gostar! 😉

  4. Sérgio 16/10/2013 às 12:04 #

    Realmente, conheço o Rio Sergipe nessa localidade é muito bonito, principalmente por suas matas, garantidas pela reserva e APPs. do Assentamento Rural Paraíso de São Pedro. Quanto as lojas em Aparecida é parada obrigatória mesmo, pelos preços, atendimento e imponência dos seus prédios, comparados ao porte da cidade.

    • Anna Guimarães 17/10/2013 às 09:13 #

      Obrigada, Sérgio, pelo comentário.
      Não conhecia esse Assentamento Rural.
      Na próxima quero conhecer 😉
      Abraço,
      Anna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: