Aproveitando a ida até a SERRA DO MACHADO , dei uma esticada até São Miguel do Aleixo, logo depois de Nª Srª Aparecida, na Rota do Sertão, a 95 km de Aracaju (passo a passo de como chegar até Aparecida no fotoguia).
Meu “guia espiritual” de destinos totalmente pitorescos em Sergipe (meu namorado) me levou até o Rio Sergipe, em uma versão high agreste… Estreitinho e pedregoso, bem diferente daquele rio largo e pomposo que corta Aracaju:
Para chegar até ele, em S.Miguel do Aleixo, é preciso sair da Rota do Sertão, virando no primeiro “trevinho” (que não é bem um trevo e fica em frente a um posto de gasolina) à direita, logo após Aparecida.
A partir daí, como se diz por aqui: “siga reto sempre, sem virar em lugar nenhum”. Logo se chega à cidade, São Miguel do Aleixo… Muito bonitinha, com aquele ar de vida tranquila de cidade do interior.
Continuando na linha reta, logo o trecho de calçamento termina e você entra em uma estrada de terra, já na zona rural do município. A estrada é íngreme e irregular e é preciso seguir com calma, para não correr o risco de furar um pneu nas pedras do caminho… Quem é acostumado com estrada de roça, já sabe bem como é isso!!!
Depois de um curto, mas penoso, trecho de estrada de chão, logo após uma descida bem off road, aparece o Rio, cortado por uma pequena ponte:
A visão é muito bacana. E a possibilidade de ver o Rio Sergipe assim, tão miudinho e selvagem, já vale o passeio. Segundo os moradores locais, caminhos no meio da mata, às margens do rio, levam a pequenas piscinas entre as pedras, que garantem um banho tranqüilo em uma bela paisagem, embaixo de um sol de “arder o couro” rs rs.
Eu, infelizmente, fiquei só na vontade mesmo, já que não havia levado nenhum “aparato” de banho.
Ah!!! Mas os anjos me recompensaram na volta … rs rs rs
Já havia ouvido falar que o interior de Sergipe é mestre em vender mega marcas com preços mais em conta que a capital… Então, lá estava eu voltando do meu mini tour do agreste, quando, ao passar por Aparecida, já às 16:00h de um sábado, na beira da estrada, eis que me deparo com… DOWG!!!!
Ah, minha amiga!!!! Você não tem noção… A loja estava cheia e era um tal de Ellus e Aleatory… Um verdadeiro oásis fashion na beira da estrada… Diz aí??? kkkk
Resultado: entrei, vesti, gostei e… Voltei pra casa com duas calças da Ellus… kkkkkk.
As peças estavam consideravelmente mais baratas que em Aracaju, o atendimento é fantástico e divide pra 5 ou 6 vezes, a depender do cartão. EU, que sou oportunista… E não consumista… rs rs… Não ia perder uma oportunidades dessas, claro!!!! #ficaadica fashion do semiárido pra vocês, tá??? rs rs.
DOCES IMAGENS DO SERTÃO:
ah adorei seu comentario e que trabalho nessa loja e muito obrigado pelo atendimento…
Oi Adriana! Gostei muito da Dowg, tanto das roupas como do atendimento… Inclusive estou precisando voltar! rs rs.
Acho que é parada obrigatória para quem estiver passando por Aparecida! 🙂
Abraço
oi adorei ver que vc gostou tanto assim….
e é verdade nosso atendimento e maravilhoso…rsrs
minina meu patrão foi quem gostou de seu comentário rsrs
bjs
e ate logo…
Preciso conhecer São Miguel do Aleixo, e passar nessa loja desse povo que trata tão bem os clientes, pois tratar bem é a alma do negócio. Bjs.
Pois é, Girleide! Não adianta, interior é interior… Mantém sempre viva aquela hospitalidade e simpatia que já não se encontra tão fácil na “cidade grande”.
Passa lá, sim! Você vai gostar! 😉
Realmente, conheço o Rio Sergipe nessa localidade é muito bonito, principalmente por suas matas, garantidas pela reserva e APPs. do Assentamento Rural Paraíso de São Pedro. Quanto as lojas em Aparecida é parada obrigatória mesmo, pelos preços, atendimento e imponência dos seus prédios, comparados ao porte da cidade.
Obrigada, Sérgio, pelo comentário.
Não conhecia esse Assentamento Rural.
Na próxima quero conhecer 😉
Abraço,
Anna