Sábado, 25/06/2011, 10:00h – Após o passeio pelo Jardim Botânico e Lagoa Rodrigo de Freitas, pegamos um táxi na Lagoa (imediações do Jockey Club) e seguimos para o bondinho do Pão de Açúcar. A corrida ficou em R$ 16,00 e, ao nos aproximarmos da estação, pelo trânsito engarrafado já tive uma prévia do que nos aguardava.
Ao chegar na frente do Instituto Militar de Engenharia – IME… Ah – ah – ah… A fila saía da estação do bondinho, seguia pela frente do IME…
Passava pelo estacionamento e seguia pela praça em frente ao Instituto:
Achar o final da fila já foi difícil. Depois de tudo que passamos no Cristo, ao constatarmos o tamanho da “bicha” (fila em português pt, sabiamente denominada… rs rs), tomamos uma difícil, mas corajosa decisão: desistimos do bondinho. Até porque, não bastasse a fila e a certa espera de horas, o aperto desconfortável lá em cima, assim como no Cristo, iria dificultar toda e qualquer possibilidade de apreciar o passeio como ele merece… Vai ficar pra próxima (assim com0 o trem do Corcovado, o bonde de Santa Teresa e a pizza do Cevada… kkkkk).
Mas nem tudo é derrota. Ainda podemos curtir a vista perfeita da Praia Vermelha, na minha opinião, um dos lugares mais adoráveis do Rio:
E eu consegui tirar “A” foto que, pra mim, resume toda a magia de estar no Rio de Janeiro:
Não é a toa que o Rei Roberto Carlos escolheu a Urca para viver… Não é difícil ter inspiração num lugar assim! 🙂
DICAS IMPORTANTES:
– O bilhete para o bondinho estava custando R$ 44,00 e estava valendo o “carioquinha”, um desconto de 50% para os cariocas (que comprovassem sua carioquice… rs rs), o que também pode justificar o tamanho da “bicha” (não ia meeeesmo pagar 44 reais pra sofrer);
– Para chegar de transporte coletivo, o ideal é ir de metrô até a Estação Botafogo e, nesta estação, pegar o ônibus que leva à Urca;
– Mais informações sobre o bondinho no site www.bondinho.com.br
Para entender porque a experiência no Cristo nos fez desistir do bondinho, leia também Basicão Turístico – Corcovado. E para continuar passeando pelo Rio, leia também Basicão Turístico – Jardim Botânico e Um Passeio pelo Centro.
————————————————————
A pedidos… Do Rodrigo e do Santana (aí nos comentários)… Aproveitei para exibir a “gama” de conhecimento que adquiri na Jornada Adobe semana passada… kkkkkkkk… Aí está a foto da Praia Vermelha sem a bandeira rubro negra:
Ah, meninos! Mas vamos combinar… Embora eu não seja flamenguista… Tem coisa mais carioca que “ser flamengo e ter uma nega chamada Tereza”? kkkkk.
MInha nossa Senhora ! Em meus 28 anos cariocas NUNCA tinha visto uma fila dessas….
Menina! Nem me fale! Custei a achar o final da fila e, quando achei, custei a acreditar!
Poxa vizinha, se soubesse te dava a dica de subir pela trilha, vai até a primeira etapa só, mas é de graça, a vista é linda e ainda vale como um exercício físico forçado…hehehe
No final ainda desce de graça pelo bondinho mesmo, é bem legal…rs
Beijos!!!
Ahhhh… e tirando a bandeira do Flamengo a foto tá perfeita mesmo….hehehe
Uma dúvida: Eu não sei se as filas lhe atraem, ou é você que atrai as filas. Rsrsrsrs.
Depois daquela fila do Corcovado, acho que você tomou a decisão certa desta vez.
Concordo com o Rodrigo Scher, a foto seria perfeita se não fosse a bandeira do Flamengo! Mas, ainda dá para sumir com essa bandeira. O Photoshop fará ela desaparecer! Aí sim, a foto ficará perfeita. Rsrsrsrs.
Rodrigo, Santana!
Pronto… Tirei a bandeira em homenagem a vocês!!! kkkkkkkkkkkkk
Ahhh, agora sim está perfeita, nao falta mais nada na foto, ou melhor, não “sobra” mais nada…. Hehe
Valeu Anna, muito obrigado. É por isso que eu sou seu fã? Rsrsrsrs.
Acho que vou concordar com o Santana, é vc que atrai as filas. Minha Nossa Senhora… E para ter a certeza de que é vc que atrai as filas, lembro que para entrarmos no Mosteiro do Jerônimo, pegamos uma fila daquelas, e logo após saírmos do Mosteiro, simplesmente não havia mais fila nenhuma… Ou seja a fila era só porque vc estava….
Anna Fila Guimarães kkkkkkkkkkkkk
meninaa suas viagens sempre terminam em verdadeiras aventuras o/
ahh e agora está chic dominando o photoshop CS5.5 arrazou na montageem, perfeita 😀
Huuuum! Viu aí? Devagarzinho eu chego lá!
Anna Fila? kkkkkk… “Terrible”, como diz você!
Bjos