ARACAJU por Marcos Panichi!

30 jul

Segue o relato do Marcos sobre sua estada em Aracaju.

ARACAJU – Simplicidade e Calma

Estive em Aracaju no período de 20 a 26 de Julho.   Minha intenção inicial era me hospedar em um resort (Dioro) mas ele estava fechado no período.   Tenho dois filhos, de 11 e 14 anos, aluguei um carro no aeroporto e fiquei no Radisson Hotel na praia de Atalaia.

 O hotel é ótimo, excelente padrão, bom atendimento, ótimos serviços e boa localização.   Vale a pena.    Pela minha pesquisa as melhores opções seriam o Radisson ou o Mecure, mas este não tinha um quarto que acomodasse nos 4 e o Radisson tinha, ficando mais em conta.   Ambos são bem proximos.

VISTA DO HOTEL

A praia de Atalaia é o point para os turistas… o Radisson fica em frente ao Oceanário, do projeto Tamar, parada sempre obrigatória e melhor no fim do dia (ente 16 e 17 horas) quando eles alimentam os peixes, tartarugas e tubarões.   Na praia existem vários bons restaurantes e bares, casas de tapioca, diversas opções… das que eu frequentei as duas  melhores foram a churrascaria Sal e Brasa e o restaurante República dos Camarões.   Este é excelente…  ótimos preços, boa comida, excelente ambiente.   Se você quer comer camarões ou frutos do mar, é a opção mais em conta e melhor da praia de Atalaia.   Pode ir sem medo!

As praias para banho e diversão estão ao Sul.    Começando em Atalaia até Mosqueiro, todas são parecidas.    Mar com ondas, um pouco barrento, muito vento.   Eu fiquei em duas barracas de praia, a Parati e a Com Amor Beach Bar.   Ambas tem restaurante, bar, infraestrutura… Preferimos a Com Amor Beach Bar.   Porque?   Apenas porque o serviço foi melhor e a barraca possui mesas fixas, dando mais espaço entre os frequentadores, mais liberdade…e a seleção musical é muito melhor para nós que não gostamos muito da combinação samba-pagode…

LITORAL SUL - MOSQUEIRO

Depois de Mosqueiro tem uma ponte e mais praias ao Sul.   Não ache que vai encontrar uma praia muito diferente … ou você vai até a divisa com a Bahia ou todas serão do mesmo padrão.

Uma opção interessante, caso a maré permita, é o passeio de barco e visita a praia do Goré, na foz do Rio Vaza Barris.

Na cidade fomos ao Mercado, mirante, cruzamos a ponte para visitar a Ilha dos Coqueiros e Atalaia Nova…  vale a visita mas não é obrigatorio.   Não fomos ao passeio no Rio São Francisco porque choveu no dia escolhido…  Acabamos indo aos dois shoppings da cidade, o RioMar e o Jardins…  Ambos tem tudo que voce precisa… Se estiver em Atalaia, o RioMar é melhor.  Menor, não fica tão cheio, atende perfeitamente uma tarde chuvosa.

O ponto alto do passeio, sem duvida, foi o parque dos falcões.    Veja no  Miss Check-in como chegar ou feche um pacote com um taxista.   VALE A PENA.   Gente como o Jose Percilio, que criou e cuida do parque, é o que faz a diferença nesse pais… se tivéssemos mais brasileiros como ele, seriamos um pais melhor.    Voce agenda, leva 40-45 minutos para chegar de carro, e ele te recebe e fica com voce por 2 horas ou mais.   Voce conhece diversos falcões/corujas/aves, pode tocá-las, bater fotos, ve-las voar…  Uma experiência única, diferente e show.

ZÉ PERCÍLIO E O FALCÃO

Espero ajudar quem quiser conhecer Aracaju…  fomos muito bem recebidos.   Não são as melhores praias do Nordeste, mas a cidade é simples, limpa, bonita, eficiente e todos te recebem muito bem.   Se quer desligar e conhecer uma cidade diferente, pode ir sem medo.    Come-se bem, barato… e não deixe de visitar o parque dos Falcões e o Canyon (apesar de não ter ido, pelas fotos, é o melhor passeio da cidade).

Anúncios

8 Respostas to “ARACAJU por Marcos Panichi!”

  1. Paulo Cesar 31/07/2011 às 17:40 #

    Obrigado Marcos, por dividir suas experiências e opiniões, ajudando aqueles que pretendem viajar.

  2. lopes 08/08/2011 às 18:02 #

    Estive em Aracaju na penultima semana de junho , fiquei Eu e minha esposa no hotel Real Classic bem vizinho do Radisson e tudo quanto o Marcos narrou no post esta corretissimo. Aracaju é uma bela cidade com uma bela beira mar, povo simples e acolhedor. vale muito ser visitada. Ela conquista o coração com sua simplicidade e beleza. Vale a pena conhecer o centro, mercado, o hotel boa luz, as cidades históricas de Laranjeiras e são Cristovão e tudo o mais que o Marcos recomenda.

    • misscheck-in 09/08/2011 às 08:03 #

      Realmente… Aracaju é uma cidade muito gostosa! E me sinto à vontade para falar isso porque nossa relação de afeto foi sendo construída aos poucos… Sem deslumbres! Uma cidade boa para se visitar e para viver. Só faltou mesmo as praias de Maceió… kkkkkkk… Digo sempre que se Aracaju tivesse aquele mar perfeito da capital alagoana, não ia ter pra ninguém… kkkkkk.

      • Eneida 26/03/2012 às 11:07 #

        ja ouvi falar q maceio é mto perigosa, e embora o mar seja azul/verde, as praias da capital são poluidas ? verdade ? bjs

  3. Lívia Nogueira 16/04/2012 às 22:14 #

    Estou encantada pelo blog, muito bom !! Vou para Aracaju nesse fim de semana, já coloquei o Atelie 22 na lista, mas quanto às praias, sei que não vou ver nada verde ou azul, mas pode dar a dica de uma praia onde é possível entrar e curtir uma água quentinha ??
    Beijos,
    Lívia

    • Anna Guimarães 16/04/2012 às 23:01 #

      Oi Livia!
      O Ateliê 22 vale muito a visita. Não só pela comida, mas pelo Alfredo e pela Fátima, proprietários, que são super gente fina. Espero que goste.
      Já as praias… Aí está um assunto difícil em se tratando de Aracaju. As praias realmente não são muito atrativas.Nada de azul, nem verde, café com leite (como diz o Ricardo Freire, do Viaje na Viagem). Na capital, acho legal ir até o Paraty ou Com Amor Beach, barracas mais afastadas, no litoral sul da capital. As barracas têm boa estrutura (embora se pague caro por isso) e a praia é razoável. Dá para tomar um banho tranquilo.

  4. Lívia Nogueira 17/04/2012 às 11:22 #

    Anna, valeu a dica, quando voltar, coloco os comentários!
    Bjs, Lívia

    • Anna Guimarães 18/04/2012 às 15:40 #

      Aaah! Certo!
      Vou ficar esperando.
      Espero que você curta muito sua viagem! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: