Comfort Inn Buckingham Palace Road – LONDRES

25 jun

Escolher hotel em Londres não é uma tarefa fácil, sobretudo em razão dos preços. No meu caso, após bater de porta em porta nos sites de hotéis, acabei cedendo, sem muita confiança, ao BUCKINGHAM PALACE COMFORT INN.  O preço, associado a um punhado de comentários positivos, levaram-me a fechar a reserva através do site DECOLAR.

Pela primeira vez fechava hospedagem de viagem internacional pela internet. Tenso! Mas não tinha opção.

A DIÁRIA

Três diárias, sem café da manhã, em quarto quádruplo saíram por R$ 1205,00, no câmbio do dia. Algo em torno de R$ 300,00 por pessoa. No nosso caso, um achado, já que fechamos a reserva três meses antes da viagem.

Chegando no hotel, bastou apresentar o voucher enviado por e-mail pelo site. Tudo certo! Reserva ok! Alívio! Morri de medo de acabar num pepino e ter que ir dormir embaixo da London Bridge (o que não deixaria de ser um luxo). Pagamos o valor total no ato do check-in (condição de pagamento da reserva).

O HOTEL

Muito fofo! Sério. Uma grata e aliviante surpresa. Um prédio pequeno, muito charmosinho, com instalações simples, mas bem arrumadas, funcionais e aconchegantes.

Recepção 24 horas

O café da manhã, bastante resumido, ia direto ao ponto: pães, frios e bebidas básicas. Ultra básico. Pagando 6 libras por pessoa, preferimos comer pela rua, nossa modalidade de alimentação preferida em Londres.

O QUARTO

Pode crer! Só ao abrir a porta  é que pude respirar definitivamente aliviada. O quarto, que é a única coisa que de fato interessa para quem não viajou no estilo resort de ser, era um primor de habitação.

Espaçoso, confortável, limpo, bem arrumado, decoração agradável… Até parecem elogios comprados, mas é apenas reflexo do meu sincero alívio de não ter escolhido, via web, uma espelunca.

O banheiro pequeno, mas novo e muito limpo:

E as instalações do quarto muito funcionais, deixando claro o estilo DIY (do it yourself, em nossas palavras, “faça você mesmo”) de Londres. O quarto era equipado com uma coffee/tea maker (no popular, uma jarrinha que aquece a água para o preparo de chá ou café instantâneo):

Outro exemplo? O quarto tinha internet wifi e quando já ia pegando o telefone para saber a senha, notem onde eles já deixaram anotado para que você nem se dê ao trabalho de falar com a recepção:

kkkkk… Gostei! Confortavelmente prático. 😉

A LOCALIZAÇÃO

Por mais que buscasse nos guias, mapas  e na googlenet, não conseguia me certificar se a localização era bacana. A esquina da Hugh Street com a St. Georges Drive, localização exata do hotel, sempre aparecia no canto do mapa, dando aquela impressão de periferia:

Mas todo mundo elogiava a localização. Uma vez em London City, batendo perna pela vizinhança é que se percebe que a localização, de fato, é o arremate do hotel. Observe o mapa agora em um ângulo mais aberto:

Ao lado do hotel, na esquina da St. Georges Drive com a Buckingham Palace Road,  há um shopping, Colonnades Shopping Center. Atravessando a rua, no quarteirão seguinte, outro shopping, o Victoria Place Shopping Center.

O Palácio e os Jardins de Buckingham ficam a algumas quadras e, seguindo pela Victoria Street, em uma caminhada de vinte minutos, chega-se a Abadia de Westminster e, na sequência, ao Big Ben, já coladinho no Rio Tâmisa.

Na direção oposta, é possível ir caminhando ao Hyde Park e à Harrods. Enfim, o hotel está no miolinho londrino entre o Thames River (Rio Tâmisa) e o Hyde Park e, de quebra, a uma quadra da Estação de Trem Victoria, facilitando o acesso a pontos mais distantes da cidade.

PONTOS RELEVANTES:

– A voltagem de Londres é 220V e as tomadas são  totalmente fora do nosso padrão.

Ou seja, LEVE O ADAPTADOR DE TOMADAS. Já falamos dele neste post. Mas caso tenha esquecido o seu, compre por lá mesmo, na Boots, por exemplo (Boots é uma rede pancada de farmácias do Reino Unido, onde você encontra de tudo).

– O hotel, como já disse, tem conforto na medida do que é necessário.  Não há ninguém para levar suas malas. Prepare-se para seguir com sua bagagem, escada acima ou abaixo, por sua conta. Na saída, pedi que chamassem um táxi e o funcionário da recepção, em bom inglês, disse que bastava eu ir para o outro lado da rua e acenar com a mão.. kkkkkkkkk… A fisgada me pegou  tão de surpresa que nem deu tempo de ficar com cara de tacho.

– O nosso quarto ficava no subsolo, seguindo o padrão típico dos prédios londrinos. Assim, a janela ficava abaixo do nível da rua. Não nos incomodou, mas caso te incomode, faça essa ressalva no ato da reserva.

– Tanto no Booking como no Decolar  li comentários de hóspedes reclamando do barulho das escadas e do trem, já que o hotel está bem ao lado de uma linha férrea. Realmente, tanto um como outro, de quando em quando,  fazem barulho, mas nada que tornasse nossa estada desconfortável. Mas esta foi a nossa opinião.

– Pelos sites, também vi alguns clientes reclamando do tamanho dos quartos. Nesse quesito, só posso falar do que nos foi ofertado e, como já disse, ficamos, os quatro, bastante satisfeitos com a nossa habitação, o que, por outro lado, não implica dizer que todos os quartos do hotel são satisfatoriamente espaçosos.

– A internet wifi é ótima e o coffee/tea maker é providencial para acalentar as frias noites londrinas.

– Só para não confudir, vale dizer que pela vizinhança há outros hotéis, inclusive Comfort Inn, como é o caso  da Comfort Inn Victoria, que fica na outra ponta do quarteirão, esquina da Hugh Street com Belgrave Road (confira no mapa).

RESUMINDO

Hotel: Comfort Inn Buckingham Palace

Endereço: 10, St Georges Drive, Pimlico, Londres.

Site: http://www.comfortinnbuckinghampalacerd.co.uk/

 

Você pode otimizar sua viagem, sem perder longos períodos em filas intermináveis. E a melhor forma de driblar as filas  é embarcar  já com os ingressos para os passeios na mala 😉 Confira algumas opções:

LONDON EYE

MADAME TUSSAUDS

TORRE DE LONDRES

– LONDON PASS COM TRANSPORTE

– SHAKESPEARE GLOBE

TOUR PELO ESTÁDIO CHELSEA

TOUR NOTURNO- LONDRES ILUMINADA

Todos os serviços e passeios em Londres disponíveis no TicketBar aqui.

TicketBar é parceiro do MissCheck-in desde abril de 2015

 

Anúncios

7 Respostas to “Comfort Inn Buckingham Palace Road – LONDRES”

  1. lidimaria 29/06/2012 às 16:48 #

    Adorei a dica, até pq visitar londres e me será bem útil as suas dicas de modo geral 🙂
    Estou criando um blog pra mim tbm, pois estou arrumando as malas rumo a Irlanda, e não poderei deixar de registrar como será passar 1 ano lá. Beeijo

    • Anna Guimarães 29/06/2012 às 18:36 #

      Oi Lidi!
      Um ano na Irlanda? Que sonho!
      E agora também já saberei onde pegar as dicas quando estiver por lá!;)
      Manda o link quando o seu blog já estiver no ar.
      Boa sorte nesse nova etapa.
      Abraço,
      Anna

      • lidimaria 04/07/2012 às 15:14 #

        Obrigada queridona! O site já está no ar, mas ainda sem muitos posts. Eles virão com certeza Em agosto estarei aterrisando por lá! Beijoo

  2. Diogo Figueiredo 30/06/2012 às 18:41 #

    Belo post, como sempre. Quanto ao receio de fechar hospedagem pela internet, posso dizer que nunca deu errado comigo, tanto pelo booking, como pelo decolar. Meu único problema com o decolar foi quanto à devolução de uma hospedagem não usufruída. Cancelei com antecedência e, no caso daquele hotel, não havia cobrança de multa. Eles prometem 30 dias após o pedido, mas só restituem após o pagamento integral do parcelamento, que foi o meu caso, ou seja, se optou por parcelar sem juros o valor da hospedagem (facilidade encontrada somente no decolar), o melhor é não desistir. Rs.

    • Anna Guimarães 30/06/2012 às 22:07 #

      Amigo!
      Você,como sempre, com ressalvas pertinentes.
      Juro que tive medo, embora, em viagens nacionais, seja cliente assídua do serviço, tanto Booking como Decolar.
      A questão da restituição foi muito bem colocada. Serve de alerta aos usuários destes sites.
      E, aproveitando, quando verei um post seu por aqui?
      Abraço forte.
      Saudade!
      Anninha

  3. @guiladidier 04/07/2012 às 12:03 #

    Anna, gostei muito desse hotel. Será que os quartos duplo são legais? O lugar não eh meio bocada a noite não? Restaurantes por perto? Anotei esse hotel para minha pesquisa de Londres. Tks!

    • Anna Guimarães 04/07/2012 às 21:14 #

      Oi, amigo!
      Olha! O hotel me surpreendeu bastante, já que fui com o espírito armado. É simples, mas bastante confortável.
      Também tinha essa sensação de “bocada”, como relatei no post, mas o lugar é bacana. Sempre chegávamos à noite e, apesar de não ser uma área de muito movimento, não tivemos sensação de insegurança. Quanto a restaurantes, não posso te dizer muita coisa, pois praticamente não explorei as imediações nesse sentido. Inclusive, há uma praça no quarteirão seguinte que sequer tive a chance de conhecer. Na outra esquina, há uma taberna bonitinha que à noite é movimentada, mas não cheguei a ir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: