Foi em busca da mesa ideal que me deparei com a Reciclaria. Na verdade, já conhecia por fotos e por ouvir dizer, mas foi a mesa dos meus sonhos que me fez bater nessa porta.
A Reciclaria é uma oficina de móveis. Basicamente, eles reciclam móveis antigos, transformando peças velhas, esquecidas e mal tratadas, em objetos charmosos e joviais, atendendo à perspectiva decorativa do momento, que eu, particularmente, chamo de ‘neo-retrô’ – o paradoxo da modernidade – rsrs.
Para quem curte esse tipo de projeto, vai achar o lugar incrível. Quem não curte, ou é indiferente, vai, pelo menos, ficar intrigado com o estilo esquisitice atraente daquele amontoado de móveis, misturados a cores pelas paredes e telhados, objetos antigos e árvores frondosas.
Certo. Mas se você não está em busca da mesa ideal, nem tem um motivo relevante para esticar suas perninhas até a Reciclaria, agora vem a segunda a dica. No mesmo espaço, com a mesma atmosfera rústica e alternativa, funciona o D’adiv Restaurante.
Cozinha natural de bom gosto bem em frente ao Aeroporto de Aracaju. Me pareceu uma opção bem interessante. Comida vegetariana servida diariamente (de segunda a sábado) no formato ‘prato do dia’.O prato servido é meio que surpresa e, se for o caso, ligue antes para saber o que está saindo.
No nosso dia, a opção era panqueca de palmito. O prato executivo veio com duas panquecas, salada de alface, salada de grão de bico, arroz integral, pepinos e tomates, além de uma porção de feijão em caldo e porção extra de molho de tomate.
Para beber, pedimos dois sucos: laranja com hortelã e laranja com beterraba.
Tudo fresquinho e saboroso. Nós aprovamos e achamos que é uma dica bem alternativa para quem busca uma comida mais saudável, com um tempero que, tal qual a “Seara”, vai te surpreender.
E por falar em surpresa, posteriormente, em outras oportunidades, experimentamos outros pratos do D’adiv, que só confirmaram nossa primeira opinião. Mas a surpresa mesmo ficou por conta do CARURU e VATAPÁ, acompanhado de bolinhos de feijão e macaxeira (aipim/mandioca), arroz integral e salada. A dádiva de comer, se lambuzar e não se sentir culpado… Não tem preço! rsrs
LOCALIZAÇÃO
Como disse, a Reciclaria e o D’adiv funcionam no mesmo espaço: um terreno arborizado, rodeado por um muro em alaranjado discreto, bem em frente ao estacionamento do Aeroporto de Aracaju. Confira no mapa:
HORÁRIO de FUNCIONAMENTO
– A Reciclaria funciona de segunda a sábado em horário comercial.
– O D’adiv funciona de segunda a sábado, das 11h30 às 14h30, e também trabalham com entrega de marmitas.
CONTATOS
– Fanpage Reciclaria www.facebook.com/pages/Reciclaria-Casa-de-Artes
– Fanpage do D’adiv – www.facebook.com/dadiveg
– Telefones D’adiv – (79) 8864-0146/ (79) 9658-5361.
– Os valores do restaurante, em maio de 2014: Prato Executivo R$ 15,50/ Copo de Suco R$ 3,00.
– NÃO ACEITAM CARTÕES
Na Foto| ladrilho hidráulico e beijo no ombro do bichano! 😉
Excelente dica, Anna! Parabéns! 😉
Obrigada, Tito!
O lugar é muito bacana mesmo. Vale a visita
Abraço,
Anna
Adorei saber! Já vi o lugar mas não sabia da comida! Irei!!!
Vá mesmo, Marilda!
Acho que você vai gostar.
Nós gostamos muito do prato do ‘nosso’ dia 😉
Beijo
MUITO BOM O BLOG, INTELIGENTE E INTERATIVO!
gostaria de informações sobre oficina de cursos para iniciantes!