Blogagem coletiva: meus 7 (+1) links.

25 dez

Uma semana dessas abro o Twitter e sou surpreendida por esse convite: uma blogagem coletiva, com gostinho de confraternização e restrospectiva 2011, com os 7 links mais importantes da família tripblogs. Adorei ser convidada e agora brindo a oportunidade com os 8 links mais bacanas do Miss… Sim… Ehehe… Tomei a liberdade de acrescentar um, pois 7 não é um bom número para mim e, como não gosto de dar sorte para o azar… Vou de oito! rs rs.

Mas antes de começar, agradeço aos web-amigos  @LuTesch (perrengueiros.blogspot), Luciano @viagsemfrescura (viagemsemfrescura.blogspot) e @diademochileiro (diariodemochileiro.com.br) pelo convite. Muito bom fazer parte dessa comunidade! 😉

1º – O post mais bonito: Montmartre a pé.

Esse com certeza é um dos posts mais bonitos do blog. Não só pelas imagens de cartão postal  da encantadora colina da Sacré Coeur, em Paris, mas pelo espírito envolvente e pitoresco de Montmartre, o bairro que adotamos na cidade luz e que se tornou nosso cantinho preferido. O post nasceu, inclusive, dessa necessidade de mostrar a outras pessoas que, ao contrário do que se prega, Montmartre ainda vale muito a pena e reserva gratas surpresas para aqueles que se permitem explorá-lo.

2º – O post mais popular:  Boa Luz Zoo Parque.SERGIPE .

Quando meu amigo (e personal designer) João insistiu para que eu falasse sobre a Fazenda Boa Luz, eu ainda não imaginava o quanto este post seria procurado. Sempre gostei do lugar e não foi difícil um belo dia fugir da rotina e tirar dois dias de folga por lá. O resultado do passeio foi um SD carregado de belas fotos e a certeza de que a visita realmente vale a pena. O post  acabou se tornando um dois mais acessados  e praticamente toda semana desponta entre os mais lidos.

3º e 4º – estas posições seriam ocupadas, respectivamente, pelo post que gerou mais discussão e o que ajudou mais gente. Acabou que, diante dos últimos acontecimentos, com nosso infortúnio venezuelano , um post agregou as duas características: Perdendo as malas em Caracas – Alerta aos turistas.

Apesar da angústia e revolta de viver uma situação de violência e descaso em outro país, o relato da péssima experiência  e a discussão gerada em torno dele acabaram realmente servindo de alerta e ajudando a informar outros turistas sobre os cuidados necessários para ficar a salvo em  Caracas. Males que vêm para o bem (mas, realmente, preferiria que não viessem).

O post cujo sucesso surpreendeu: Serra do Machado.SERGIPE

Nunca imaginei que um post sobre um pequeno povoado do interior de Sergipe seria tão procurado, até porque o lugar tem pouquíssimo apelo turístico. A ideia de falar de Serra do Machado nasceu quando conheci, em Aracaju, o trabalho da cooperativa de Artesanato do lugar. Associamos a isto a vontade de estar sempre por aí, atrás de lugares novos para encher os olhos e a alma. Acabou que o post foi mais longe do que imaginávamos, chegando a ser citado na #Viajosfera do Viaje na Viagem. No meio de dicas sobre Europa, Ásia, América do Norte, lá estava ele… Realmente uma surpresa!

6º – O post que não recebeu a atenção que deveria: Igreja Nossa Senhora do Rosário – TIRADENTES.MG.

Fiquei encantada com a riqueza cultural da pequena e histórica  igreja dos negros em Tiradentes.  Entendi  obrigatório dedicar um post inteiro a ela, com todos os seus detalhes e contradições, acreditando que, através do post, outras pessoas, como eu, ficariam inebriadas com todo o contexto. Estava enganada. O post nunca teve a procura que pensei. Uma pena.

7º – O post de que mais me orgulho: Fim de tarde em Waterfort Arches – CURAÇAO

Não pelo post em si (que é uma gracinha), mas pelo o que ele representa para nós. Após perdermos tudo em Caracas, inclusive as lembranças (souvenires) e fotos de Curaçao, conseguimos juntar os caquinhos, erguer a cabeça e olhar para frente, certos de que a vida é boa e o mundo (ainda) vale a pena. Esse post provou a nós mesmos que ninguém tira de nós o que temos de melhor: a nossa essência… Nossa alegria de viver e as lembranças de momentos inesquecíveis.

8º – O post que me deu mais trabalho: Fotoguia da BR-235.

Como já havia avisado, acrescentei  mais um link só para driblar uma numerologia particularmente desfavorável… rs rs. Assim, tinha que falar desse post, que me fez parecer uma louca na beira da estrada, parando o carro diante de toda placa para tirar foto. Saímos trafegando pela BR e escolhendo os pontos principais, que pudessem servir como referência. No sol escaldante de Sergipe, tudo fica ainda mais difícil, mas, no final, valeu a pena. O post ficou exatamente como havíamos planejado.

Esses foram meus  7 (+1) links. E eu convido mais sete amigos para participarem dessa corrente blogueira. Espero que aceitem o desafio:

– Rod Rocha e Kadydja –  http://www.agenteviaja.com/

– Morgana – http://www.ticketdeviagem.com/

-Gina  – http://ginapsi.wordpress.com/

– Cintia – http://felicidadecomsimplicidade.blogspot.com/

– Enderson Rafael – http://endersonrafael.blogspot.com/

– Renata Araújo – http://youmustgo.com.br

– Flavia Mariano – http://www.juntospelomundo.com/

Havia pensado em várias coisinhas para o Natal do Miss, mas, enfim, saí meio de órbita e … Resumindo, desejo a todos um Feliz Natal e um novo ano cheio de realizações, felicidade, amizade, sinceridade, saúde, segurança e paz. Desejo continuar  junto com vocês através do blog e que nossos laços se fortaleçam, pois, depois de tantas histórias e momentos compartilhados, acabo tendo em vocês uma nova família! Obrigada por todo carinho. 😉

Anúncios

4 Respostas to “Blogagem coletiva: meus 7 (+1) links.”

  1. Luciane 25/12/2011 às 13:43 #

    Que bom que vc tb participou!!! Adorei os 8 links! Superstição de fim de ano! Rsrs. Bjs, Lu.

  2. Santana 25/12/2011 às 13:47 #

    Parabéns pelo sucesso do Miss Check-in em 2011, e que em 2012 você faça muitas viagens maravilhosas. Mas, nada de susto na gente! Rs rs.
    Desejo um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de conquistas.

    • Anna Guimarães 31/12/2011 às 16:10 #

      Santana!
      Obrigada pelo carinho e atenção que dedicou ao blog nesse nosso primeiro ano! Você foi nosso primeiro leitor assíduo! Por isso será sempre especial!
      Espero que 2012 seja um ano de realizações e apenas BOAS histórias para contar para todos nós!
      E… Fica tranquilo… Nosso desejo é realmente não dar mais susto nos amigos! rs rs.
      Abraço e um FELIZ e ILUMINADO ANO NOVO!

    • Anna Guimarães 31/12/2011 às 16:10 #

      Santana!
      Obrigada pelo carinho e atenção que dedicou ao blog nesse nosso primeiro ano! Você foi nosso primeiro leitor assíduo! Por isso será sempre especial!
      Espero que 2012 seja um ano de realizações e apenas BOAS histórias para contar para todos nós!
      E… Fica tranquilo… Nosso desejo é realmente não dar mais susto nos amigos! rs rs.
      Abraço e um FELIZ e ILUMINADO ANO NOVO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: