Faz um tempão que queria falar do Mundo Bizarro. Desde a primeira vez que estive lá (em dezembro de 2011) e fiquei caidinha pelo lugar.
Ele aparece em praticamente todas as revistinhas turísticas (e gratuitas) de Curaçao. De alguma forma, uma vez por lá, você acabaria ouvindo falar dele, embora fique numa ruazinha residencial, afastada do miolo mais badalado de Punda, em uma região colonial de Willemstad – Pietermaai – que, embora tenha grandes pretensões, ainda é pouco explorada pela turistada.
Mais que um lugar para sentar e comer, o Mundo Bizarro, disposto em um sóbrio casarão colonial, é também para ser apreciado com seu estilo misturada retrô que acaba formando uma bagunça bric-à-brac charmosa.
Tudo é atraente. Cada cantinho, cada vasinho, cada coisinha pendurada nas janelas.
Se for sua praia, sente no Bar – decorado por um mosaico de azulejos coloridos – e peça qualquer um dos reputados drinks de seu cardápio.
No mais, procure um lugar arriba ou abajo para sentar, relaxar e fazer seu pedido, sempre ao som de boa música e atendimento meeeiro (50% simpatia/50% indiferença).
Na primeira vez, fomos depois da 19:00h e já pegamos o menu do jantar. Dessa vez, chegamos lá pouco antes das 17:30 e nos ofereceram apenas o cardápio de, digamos, petiscos:
Tudo em holândes, o que facilitou bastante a nossa escolha (como você pode perceber). Depois de alguns minutos vendo e revendo o cardápio (como prova de múltipla escolha que você não sabe a resposta, mas precisa acertar), pedimos um crostini platter (e seja o que Deus quiser):
Por sorte, acertamos! A incógnita era apenas um combinado de torradas cobertas por frango, carpaccio, peixe e um preparado de tomate com queijo. Para não errar, fechando nosso happy hour, pedimos um café:
E chocolade pralines ( que não tinha nada de praliné), apenas cinco bombons. Bem sem graça:
Em dezembro (2011), jantamos uma massa e, como sobremesa, petit gateau e um café com amaretto (o mais gostoso dos três pedidos). Como não sobrou nenhuma foto, fica só a breve referência. Dessa vez ficamos só nos bites mesmo:
COMO CHEGAR
Como falamos no início, o restaurante fica em Piertermaai, na Nieuwestraat 12, em Pietermaai Smal. E você, certamente, a esta altura está se perguntando o que tudo isso quer dizer. Confira no mapa (sendo A=Nieuwestraat):
Pietermaai é uma espécie de bairro de Willemstad. Fica imediatamente após o centrinho de Punda. Na verdade, começa após este centro, entre a linha do mar e a lagoa – Waaigat.
É um bairro colonial, pontilhado de antigos casarões. É também uma área mais holandesa, mais frequentada por europeus.
Estando em Punda ou Otrobanda, próximo à ponte móvel, dá para ir a pé. Rende uma boa caminhada, de aproximadamente 1 quilômetro, mas é praticamente uma linha reta. Confira no mapa, sendo a Breedstraat a rua da esquina da Penha:
RESUMINDO
O QUE: Mundo Bizarro
PARA QUE: para uma boa comida, excelentes drinks, ambiente charmoso e boa música.
PARA QUEM: para todos. Ambiente jovial, familiar, sem restrições. Mas é melhor ir mais arrumadinho (troque o chinelo por uma sapatilha. Já está de bom tamanho).
ONDE: Nieuwestraat, 12, Pietermaai Smal, Willemstad, Curaçao.
A QUE HORAS: Diariamente, a partir das 10h, para almoço, snacks e jantar.
SITE: www.mundobizarrocuracao.com
NO MAIS: aproveite para bater perna por Pietermaai, apreciando suas ruas e bequinhos de arquitetura colonial.
– Imagem acima: material distribuído gratuitamente pelo BIG RED ISLAND GUIDE.
– Todas as informações constantes neste post, inclusive valores e horários, referem-se a agosto de 2012.
MAIS SOBRE CURAÇAO? VEJA TAMBÉM:
– Caracasbaai (praia)
– Pirate Bay – Pisacadera (praia)
Oi Anna. Estive em Curaçao ano passodo e conheci o Mundo Bizarro. Amei o lugar. Muito bom um happy hour ali para finalizar o dia.