Gouverneur Restaurante & Café – CURAÇAO

5 ago

Uma vez em Curaçao, acredito que qualquer um,  uma hora ou outra, fatalmente será atraído por este sóbrio casarão colonial:

 Foi exatamente o que nos aconteceu. Nem sabíamos do que se tratava, mas era tão bonito, que fomos entrando, pelos fundos, como gatos curiosos que pulam no quintal alheio.

De cara, simpatizamos com as mesinhas refrescadas por um pequeno jardim e um sisudo chafariz.

E… Antes que pudéssemos perguntar qualquer coisa, fomos recebidos por uma garçonete (tão sisuda quanto o chafariz). Sentamos ali mesmo e aguardamos ansiosos pelo cardápio (valores de julho de 2012).

Aventurar-se pelas iguarias locais é algo que acho lindo, intenso e invejável, mas difícil de verdade pra mim. Por isso, quando encontrei um sanduíche de queijo brie, amêndoas, mel e cebola caramelizada, nem quis conferir o resto.

D-E-L-I-C-I-O-S-O! Sem mais.

Para o Hélio, Burritos mexicanos com recheio de carne picante e pimenta-jalapenho (jalapeño), além de outros ingredientes by Mexico, que fomos descobrindo nas garfadas seguintes. Tudo muito bom, bem temperado, carregado no sabor, mas sem exageros.

E, assim, ficamos clientes do Gouverneur. Não só pela comida, mas pelo ambiente e pela localização. O imponente casarão fica à beira do canal da Baía de Santa Anna, bem próximo à ponte Queen Emma, em Otrobanda, no miolinho básico de Willemstad (entenda a pequena capital aqui).

Se preferir, é possível almoçar na varanda, com vista para Punda e para a intensa vida náutica de Curaçao:

Além dos suculentos sanduíches, que são servidos até às 17h, o cardápio é bem variado e oferece itens reputados da culinária local, como a karni stoba (uma carne tipo ensopada). Barato não é, mas a qualidade da comida e o charme do ambiente merecem esses dólares a menos no seu orçamento.

A conta vem em Nafl, mas já com o valor convertido em dólares. Você escolhe em que moeda pagar, uma prática comum em Curaçao. A taxa de serviço não vem na conta. Deixamos sempre algo em torno de 10 a 15% como gorjeta (não deixar é deselegante). Aceitam cartões.

Funcionamento: diariamente, para almoço e jantar, a partir das 10h. Cozinha até às 22h30/Bar até 00h.

Gouverneur de Rouville

Mais informações, no site www.de-gouverneur.com

A dica é aproveitar a ida ao Gouverneur e conhecer também o quarteirão Kura Hulanda, que, além de complexo de hotéis e pequenos restaurantes, abriga o museu que conta a história do comércio de escravos na Ilha. O Kura Hulanda fica nos fundos do Gouverneur.

– Mais restaurantes em Curaçao? Confira também Mundo Bizarro e  Waterfort Arches;

– Para organizar sua viagem ao ABC do Caribe, leia também Aruba-Bonaire-Curaçao-Dicas Úteis.

Publicidade

Uma resposta para “Gouverneur Restaurante & Café – CURAÇAO”

  1. house of fraser jackets 18/08/2013 às 04:21 #

    Oh man! This website is amazing. How can I make it look this good !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: