Aí a pessoa, desavisada, alugou uma bicicleta e saiu para sua jornada romântica entre oliveiras e vinhedos na vizinha Maipú, coladinha em Mendoza.
Mas, em pouco tempo, através do mapa, das placas e das pedaladas, vem a grande revelação: as bodegas são bem espalhadas e ir de uma a outra demanda tempo e um fôlego de pedal que… hum… nem sempre chega junto nessas horas 😛
Para as perninhas cansadas e costas ansiosas por um descanso, a santa pausa para comer pode ser o momento mais relaxante do passeio. E, para quem não teve a chance de almoçar nos restaurantes reputados de algumas vinícolas, um restaurante discreto com a proposta de casa de fazenda e comida caseira pode ser uma agradável descoberta em Maipú.
CASA DE CAMPO, um cantinho aconchegante que nos foi indicado pelas meninas super simpáticas do Centro de Informações Turísticas da Pracinha Rutini – Plazoleta Rutini – na Av. Urquiza.
O restaurante fica a alguns metros da praça, também na Av. Urquiza, sentido Maipú-Mendoza. Confira no mapa 😉
O ambiente encheu nossos olhos, fãs dessa decoração amadeirada, típica de casa de campo.
O cardápio inclui carnes, massas e alguns pratos sugestivamente preparados com um toque dos vinhos da região. O esquema é o menu completo, que inclui entrada, uma empanada, o prato principal e uma sobremesa. As bebidas não estão incluídas.
Nossa opção foi o ‘Frango ao Vinho Branco’, que chegou exalando vinho. Carne muito macia e, apesar da presença marcante do vinho, o conjunto da obra estava no ponto.
A empanada de carne também muito saborosa e a entrada, ‘Picada de Campo’, tinha um pouquinho de tudo: algumas coisinhas gostosas; outras esquisitas, sem classificação; e outras que, ao nosso paladar, não agradaram de jeito nenhum.
A sobremesa, sorvete de creme com algo tipo, deduzo… marmelo. Simples, mas gostosinha.
– Testado e aprovado com o selo ‘deixou saudade’ 😉
– Em maio de 2015, nossa conta – com 01 menu completo e quatro refrigerantes – ficou em 240 pesos. < Nessa viagem, quando o tema era restaurante o final era sempre o mesmo: algo em torno de 200 e alguns pesos. Prepara o teu coração para pagar entre 22 e 25 pesos em uma latinha de ‘gaseosa’ (valores de maio de 2015, sujeitos a rápida atualização). A Argentina como ela é 😛 >
BÁSICO
– Horário de funcionamento: segunda a domingo, das 12:00 às 18:00.
– Endereço: Av. Urquiza, 1516, Coquimbito, Maipú, Grande Mendoza.
– Contato: telefone (0261) 481-1605 / 561-5572 / 561-5573
e-mail: info@casadecampomza.com
– Mais sobre Mendoza? Leia também
– O Básico de Mendoza – Dicas úteis.
– Para deixar sua viagem redondinha, confira:
– Links úteis para sua viagem.
– Acompanhe nossas dicas curtinhas e rapidinhas no Instagram @misscheck
Todas as dicas dessa viagem estão na hashtag #argentinanomiss
As dicas de Córdoba você encontra na hashtag #cordobanomiss
E as dicas de Mendoza na hashtag #mendozanomiss
Olá pessoal,
Digam-me uma coisa. Esse menu aí da casa del campo era para compartir? Estou por aqui, quero ir à Maipu, mas me restam poucos pesos a essa altura, rsrs.
Obrigada.
Fernanada
Oi Fernanda
Tudo bem?
Não sei se entendi bem sua pergunta.
O menu é individual, mas nós, que comemos pouco, dividimos.