Para você, que não é de Aracaju, vou contando logo que Melício Machado é uma daquelas avenidas que leva para vários lugares do seu interesse, no caso: Orla Pôr do Sol, Aeroporto, Litoral Sul de Sergipe (Caueira, Abaís e Praia do Saco), Ponte Joel Silveira, Ateliê 22, Pantanal (o bar), além de ser um caminho alternativo para fugir do engarrafamento para as praias do litoral sul de Aracaju (Aruana, Refúgio, Robalo, Náufragos) aos finais de semana e feriados.
De posse dessa informação, você vai seguindo por ali, descontraído e, se eu não te contasse, você provavelmente passaria batido pela melhor empada de Aracaju.
E, de quebra, pela melhor feijoada carioca.
Comigo também foi assim, no acaso. Sábado de sol, lá estava a minha pessoa… livre e leve (solta nem tanto), economizando gasolina na garupa da shineray, quando meus olhinhos arregalados avistaram umas faixas indicando “empada gourmet”. Segui as pistas e bati na porta do ‘Gula Gula’.
O pequeno restaurante é simples, mas todo charmosinho nos detalhes.
E aí, levei três empadas de bacalhau para casa. Dias depois voltei para levar mais cinco. Meu pai comeu uma e voltou para pegar mais dez e, antes de voltar para Bahia, encomendou mais doze. E assim a família toda ficou cliente das empadas de bacalhau, de camarão e de palmito. Todas divinas! (R$ 4,00 – valor em junho de 2015).
Em meio ao pega-pega de empadas, fomos ficando clientes e amigos da Ana Paula e do Eduardo, donos do restaurante e duas simpatias, bem naquele estilo carioca de ser (que eu, particularmente, adoro!). E enquanto eu tomava uma coca-cola e o Hélio pensava em casamento (exatamente nessa ordem ehehe), a empada da Ana apareceu até na televisão (leia meus lábios… R-E-D-E G-L-O-B-O) e ficou famosa mesmo. Confira a matéria aqui.
De lá pra cá fomos nos aprofundando nas surpresas da cozinha Gula Gula. Já belisquei o vatapá delicioso da Ana e, no último sábado, fomos de feijoada. Leve e saborosa! Foi a sentença dos meus parceiros de almoço.
E pra fechar com gostinho de quero mais, um doce de abóbora todo faceiro que você vai repetindo sem compromisso e acaba levando mais uns pra casa, porque… é tão levinho e gostosinho, né? Sua dieta nem vai perceber 😛
Agora estou ansiosa para provar o bobó de camarão. Conto pra vocês 😉
– O Gula Gula fica na Av. Melício Machado, sentido Mosqueiro e Orla Pôr do Sol, passando o Batalhão da Rádio Patrulha, logo depois do Stop Coco Atalaia.
– Aberto de segunda a domingo, das 10h às 15h.
– Você também pode encomendar seu pedido – empadas ou pratos, como a feijoada – através dos telefones: (79)8856-0793/ 9145-3629 / 9805-8607 / 8810-4660.
– Facebook: Gulagulaaracaju Gulagulaaracaju
Confira todas nossas dicas de Aracaju em Aracaju post a post.
NO INSTAGRAM – @misscheck você vai encontrar fácil nossas dicas de Aracaju através das hashtags:
Fiquei com vontade hehehehehe……
Olha aí, Jaira!
Uma dica para você comer bem gastando pouco quando estiver passeando por aqui 😉
E não esqueci daquela outra informação não, viu?
Busquei em alguns lugares, mas ainda não confirmei. Assim que confirmar, te passo.
Abraço,
Anna
Menina como paulista-sergipana apixonada por Aracaju, não tenho outra palavra pra usar a não ser APAIXONADA pelos posts que vc fez da terrinha. Gulagula minha proxima parada qdo for visitar a familia. Qto ao passei dos Canioins q comentou num outro post, realmente saindo de Delmiro Gouveia é melhor (moro aqui atualmente). Não deixe de conhecer o restaurante ecologico Castanho e o Show da natureza, será um presente aos seus sentidos
Oi Vânia!
Obrigada pelo comentário.
Estou certa que você vai gostar muito do Gula Gula.
Sobre o Castanho, querendo tanto ir, apaixonada pelos fotos de lá.
Assim que for, conto por aqui.
Abraço apertado,
Anna