A 56 Km de Aracaju, A princesa da Serra, como é conhecida Itabaiana, é uma cidade pequena, de comércio forte e achados surpreendentes por todos os cantos.
Considerada a terra do ouro, terra da castanha, terra da cebola e, com louvor, terra dos caminhoneiros, Itabaiana também é a terra da boa comida. E foi nessa certeza que fomos bater direto na FAZENDA GAIVOTAS, o reduto rural e gourmet onde se esconde a cozinha refinada do Chef Jonas, no Povoado Carrilho.
Com experiência de quase duas décadas comandando cozinhas na Costa do Sauípe (BA) e passagem por 14 países, foi nesse canto bucólico e tranquilo, mirando a Serra de Itabaiana, que o Jonas escolheu estabelecer uma proposta de alta gastronomia, em um cenário inusitado… e irretocável.
RESERVAS E VALORES
Já dissemos que a comida é refinada e o cenário é bem rural. Isso também implica dizer que a Fazenda NÃO funciona no esquema de restaurante, aberto ao público.
Eles só trabalham com reservas – através do TELEFONE: 79.99939-0243. Você será recebido em uma casinha de sítio, onde sua mesa já estará posta, na varanda, a sua espera.
No ato da reserva, o Jonas informa quais serão os pratos principais servidos no dia. No nosso caso, para três pessoas, poderíamos escolher dois pratos. Optamos pelo Filé ao molho de queijo e batatas e Camarões empanados, que chegaram lindos e deliciosos.
O valor é fixo e cobrado por pessoa. Pagando R$60,00 por cabeça (valor em outubro de 2017), tivemos direito a dois pratos principais, bem servidos, duas entradas e a sobremesa /Bebidas à parte e pagamento em dinheiro/.
Filé ao molho de queijo e batatas – Fazenda Gaivotas – Itabaiana/SE
As entradas ficaram a critério do Chef e, assim que chegamos, fomos abordados por um prato de Bruschettas e Tortillas Mexicanas (que deixaram saudade).
Para sobremesa, escolhemos o super recomendado Abacaxi Tropical: sorvete de manga artesanal (servido dentro do abacaxi) acompanhado de calda quente de abacaxi (aquela imagem que vale por mil palavras…).
Tudo isso na varandinha do ‘sítio’, abençoados pela vista e pela brisa da Serra. Almoço de restaurante fino com cheirinho de fazenda. Funcionando de terça a domingo.
COMO CHEGAR
O acesso a Fazenda Gaivotas/Povoado Carrilho fica na BR-235, já no perímetro de Itabaiana, bem em frente ao Restaurante Pirata (que fica à margem da rodovia).
Entrando em frente ao Pirata, você logo verá uma rua diagonal à pista, calçada com paralelepípedos.
Siga numa linha reta. O calçamento acaba e, na mesma linha reta, você segue por alguns metros na estrada de chão que irá acabar em frente à entrada da Fazenda Gaivotas. Simples assim!
Da entrada na BR-235 até a Fazenda são 1,4 Km. Partindo de Aracaju, são aproximados 55 Km e, para saber como chegar a Itabaiana, partindo da capital, confira nosso Foto-guia da BR-235 aqui.
Mais dicas de Itabaiana? Temos sim:
Todas nossas dicas de Aracaju e Sergipe em Aracaju post a post.
– CONHEÇA NOSSO INSTAGRAM – @misscheck – Lá você vai encontrar fácil nossas dicas de Aracaju e Sergipe nas hashtags:
Deixe um comentário