Arrumando as malas… literalmente!!

5 mai

Olha!!! Eu nunca falei disso aqui, porque realmente não sou a pessoa mais indicada para dar dicas de “como arrumar a mala”. Pelo contrário, no quesito bagagem, eu sou “O” erro!!! Até definir quais as cores das sapatilhas que devem me acompanhar… Se passam horas e horas… E… No final das contas… Após vários cálculos e combinações numéricas… Eu acabo levando todas… Para não correr o risco de errar… kkkkk. Chegando lá, uso apenas duas, mas, na viagem seguinte, cometo o mesmo erro, em um  ciclo mais burro que vicioso… Mas eu sou assim! Fazer o que? rs rs.

Tá!!! Mas burrices e “futilishs” à parte, nessa última viagem minha mala de roupas ficou tão arrumadinha e funcionalmente correta que eu tinha que dividir a dica com vocês.

Vi em um programa de televisão a dica de arrumar as blusas e camisetas enroladinhas, em forma de charutinhos. Além de aproveitar melhor o espaço, esta forma de guardá-las ainda faz com que elas amassem menos e, quando você puxa para usar, elas vêm prontinhas e esticadinhas para vestir:

No espaço restante, você pode colocar as peças maiores, como calças jeans e vestidos e/ou blusas mais densas, para o frio. Eu, pessoalmente, monto a mala em camadas, como um pavê (ou sorvete napolitano, se preferir, rs): uma camada de “charutinhos”, outra camada de blusas mais grossas e a última camada de calças jeans. Por fim, cubro tudo com as peças mais finas e com o pijama para, na hora de dormir,  não precisar jogar tudo da mala pra cima só para encontrá-lo:

Se for o caso, a depender do destino e da estação, finalizo com os casacos de frio, que vão, sem dobrar, por cima de tudo.

Além disso, outra dica imprescindível para a mala de qualquer turista outdoor (internacional) é um ADAPTADOR UNIVERSAL DE TOMADAS:

ABERTO

FECHADO

FRENTE

Não precisa ficar quebrando a cabeça para saber qual o tipo de tomada usada no país para onde você vai. Basta sempre levar seu adaptador na bagagem e fica tudo resolvido. Comprei o meu no Mercado Livre, por menos de 2o reais. É um pequeno investimento que quebra altos galhos… Vá por mim!!

Bom lembrar que, mesmo em viagens pelo Brasil, o adaptador pode ser necessário, já que, com a mudança, em 2009, do padrão de tomadas, fica o dilema entre o formato da tomada do seu aparelho e que padrão de tomada vai estar no lugar para onde você vai. Na dúvida, leve o adaptador sempre. O meu já fica guardado dentro da mala.

#ficadica – para tirar suas dúvidas sobre o assunto antes de viajar, confira aqui um post tratando de modelos de tomadas e voltagens pelo mundo. Muito útil ;)

Outro item inusitado, mas igualmente necessário, é uma FITA ADESIVA.  Ela ajuda muito na hora de vedar líquidos, cremes, geleias e qualquer outra coisa do gênero e consistência.

Como na BAGAGEM DE MÃO, em voos internacionais, só são permitidos líquidos/cremes na medida exata de até 100 ml, o jeito é colocar tudo que ultrapasse essa medida na bagagem de porão.  Nesse caso, pra não correr o risco de encontrar suas roupas mergulhadas no condicionador ou coisa parecida, a fita cai com0 uma luva.

Ainda para destinos internacionais,  um KIT BÁSICO DE MEDICAMENTOS também pode salvar sua vida. Dor de cabeça, dor de barriga, dores musculares, resfriado… Tudo isso pode acontecer durante a viagem e, por exemplo, a não ser que domine a língua, você sabe como pedir remédio pra diarreia em holandês? Então! Melhor ter o remédio na mala ;)

- Confira mais informações sobre franquia de bagagem aqui.

- Mais dicas que podem ajudar no seu planejamento em Links Úteis para sua viagem.

About these ads

15 Respostas to “Arrumando as malas… literalmente!!”

  1. Lidi 05/05/2011 at 14:04 #

    Adorei as dicas !!

  2. Gina 05/05/2011 at 21:04 #

    Pois é, passei o maior aperto na Suiça e na Austria por causa de adaptador. Comprei um em Basel, que não serviu em Viena. Ainda bem que a lojinha de 1,99 (lá, 1 euro) do chinês “quebrou meu galho”, rsrsrs. Esse item é gênero de primeira necessidade para nós viajantes.

    • misscheck 05/05/2011 at 21:19 #

      Estão vendo?? Sigam o conselho da Gina!!! rs rs.
      Também passei o maior perrengue capilar na Argentina por conta disso. Estava estreando nos “destinos outdoor” (rs) e aí, fui linda para o banheiro com meu babyliss arrumar a “peruca de fábrica” (rs). Na hora de enfiar na tomada… qüen qüen qüen qüen… Fiquei, literalmente, de cabelo em pé… Assim que voltei de viagem, entrei no Mercado Livre e resolvi definitivamente a questão… Cabelos internacionalmente indomáveis nunca mais!!!!

  3. misscheck 05/05/2011 at 21:22 #

    Aaaahhh!!! “Gentem”!!! Notaram meu novo gravatar? kkkkk Achei uma fofura!!! By João Hungria.

    • Santana 07/05/2011 at 20:00 #

      O novo gravatar tem tudo haver com você, não podia ser outro, tinha que ser uma mala rosa,João acertou em cheio, é bastante criativo e de muito bom gosto e combina com as suas malas rosas,rs rs rs. Essa equipe é genial.

      • misscheck 07/05/2011 at 23:16 #

        Realmente, os meninos são o máximo… É um presente pra mim poder desfrutar da companhia e genialidade deles!!! E… Falando nisso… Acho oportuno dizer que o MATHEUS é um garoto incomparável… Não só por ser incrivelmente inteligente, mas sobretudo por ser um ser humano extraordinário… O “Miss Check-in” deve muito a ele… Meu “São Matheus das Causas Cibernéticas”… Vira e mexe ele faz um “milagre” pra mim!!!! kkkkkkkkk. (Ah… Para que todos compreendam… O Santana é pai do Matheus :) )

  4. Janete 05/05/2011 at 22:35 #

    Já passei apuros com tomadas também. Muito boa sua dica, utilíssima para quem vai viajar “mundo afora”.

  5. Corina 03/09/2011 at 20:25 #

    Que mala mais linda…ai que inveja!

    • misscheck-in 04/09/2011 at 15:06 #

      Corina! Adorei sua visita!
      E você? Após tantas viagens aposto que sabe arrumar mala como ninguém! Podemos nem ter o dom, mas a vida e as franquias de bagagens acabam nos ensinando rs rs.
      Beijos.

  6. sabrinamendonca 16/04/2013 at 13:21 #

    As dicas são ótimas…a da fita então…levo desde a 1x que sai do país e comecei a conhecer o walmart americano kkkkkk, sensacional bjs

    • Anna Guimarães 17/04/2013 at 08:05 #

      kkkkkkkkk
      Walmart americano… Hum… Sei bem do que está falando! kkkkkkk
      Obrigada pela visita, Sabrina ;)
      Abraço,
      Anna

  7. Camila 01/08/2014 at 12:50 #

    Ola adoro seu blog, estava lendo esse post agora sobre arrumar as malas, mas me surgiu uma dúvida, sobre os remédios. Eu levo eles na bagagem de mão? Ou tenho que despachar na bagagem de porão?
    Desde já agradeço.
    Camila

    • Anna Guimarães 03/08/2014 at 19:06 #

      Oi Camila!
      Tudo bem? Feliz por saber que gostou do blog.
      Sobre os remédios, eu prefiro colocá-los na bagagem de porão.
      Um ou outro de mais urgência (tipo dor de cabeça ou quem tem remédio para serem tomados na hora certa), levo na bolsa mesmo, pois em caso de uma verificação (que comigo nunca aconteceu) no Raio-X, puxo da bolsa e mostro, sem precisar abrir a bagagem de mão.
      Qualquer outra coisa, estou por aqui ;)
      Abraço,
      Anna

Trackbacks/Pingbacks

  1. The Mill Resort & Suites – ARUBA | Miss Check-in - 01/03/2013

    [...] Tomadas no estilo americano –  110v (de novo, sempre bato na tecla, leve seu adaptador de tomadas). [...]

  2. Links Úteis para sua viagem ;) | Miss Check-in - 12/04/2013

    [...] – Arrumando a mala [...]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.160 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: